Mercados

Ibovespa futuro recua em dia de Lula na COP27; dólar recupera fôlego

16 nov 2022, 9:06 - atualizado em 16 nov 2022, 9:08
B3 Ibovespa 56
Ibovespa futuro cai e dólar sobe na abertura desta quarta (Imagem: Facebook/B3)

O Ibovespa futuro abriu esta quarta-feira (16) — dia em que o presidente eleito, Lula (PT), discursa na COP27 — em queda de 1,41%, cotado aos 113.875 pontos.

Na véspera, o índice futuro fechou o pregão no verde, com valorização de 1,66%, aos 115.500 pontos.

Ainda nesta manhã, às 09h02, o dólar operava em alta de 0,07%, valendo R$ 5,3362.

No pregão de segunda-feira (14), a moeda era vendida a R$ 5,3325.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

Ibovespa contrata alta na volta do feriado, mas local joga contra

Ibovespa tem um ajuste positivo a fazer nos negócios nesta volta do feriado, após uma sessão de ganhos ontem (15) no exterior. O maior apetite por risco lá fora embalou os ativos brasileiros listados em Nova York, com os sinais emitidos pelas economias dos Estados Unidos e da China dando sustentação ao movimento.

Porém, a cena política local continua trazendo volatilidade. O mercado doméstico seguirá sensível às negociações em torno da PEC da transição, em meio às incertezas sobre o tema. E as especulações são muitas. Segue a indefinição sobre o tamanho do furo adicional no teto dos gastos, o chamado waiver.

Da mesma forma, ressurgem os nomes de Fernando Haddad e Geraldo Alckmin para o comando da Economia. Porém, por ora, não há nada definido. O presidente eleito fará pronunciamento hoje às 12h15 (de Brasília) durante a COP27, no Egito, quando deve abordar a questão climática e tratar do retorno do Brasil à cena internacional.

*Com Olivia Bulla

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.