Mercados

Dólar busca recuperação após semana em queda e Ibovespa futuro perde os 112 mil pontos

16 jan 2023, 9:09 - atualizado em 16 jan 2023, 9:09
B3 Ibovespa 56
Ibovespa futuro recua e dólar sobe na abertura desta segunda-feira (Imagem: Facebook/B3)

O dólar abriu esta segunda-feira (16) em alta de 0,48%, cotado a R$ 5,1202. A moeda volta a reagir após sua segunda semana seguida de queda, de 2,46%.

Na véspera, o dólar era vendido a R$ 5,10. A moeda fechou próximo do zero a zero, ao passo que agentes financeiros ainda avaliam o pacote de medidas econômicas anunciado pelo governo e repercutem expectativa de uma alta menor nas taxas de juros norte-americanas.

Ainda nesta manhã, o Ibovespa futuro operava em queda de 0,73%, cotado aos 111.178 pontos.

Na sexta-feira (13), o índice futuro fechou com desvalorização de 0,88%, valendo 112,0 mil pontos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

Ibovespa deve ter semana de calmaria (se a Americanas deixar…)

Ibovespa inicia a semana sem a referência das bolsas de Nova York. O feriado hoje nos Estados Unidos enxuga a liquidez dos mercados globais e deixa indefinida a direção para o dia. Na agenda econômica, o destaque fica apenas com o PIB da China, nesta noite.

Com isso, os investidores fazem uma pausa para respirar e recompor o fôlego. Ainda mais depois de um início de ano novo agitado por aqui, com os grandes eventos em Brasília que marcaram os dois primeiros domingos de 2023.

Aliás, o noticiário político segue no foco. Mas o radar se desloca da capital federal para Davos, na Suíça. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, participam do Fórum Econômico Mundial nesta semana.

*Com Olivia Bulla e Reuters

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.