Mercados

Dólar tem dia positivo e Ibovespa futuro enfrenta mais um pregão de perdas

15 dez 2022, 9:08 - atualizado em 15 dez 2022, 9:11
B3 Ibovespa 56
Ibovespa futuro cai e dólar sobe nesta quinta (Imagem: Facebook/B3)

O Ibovespa futuro abriu esta quinta-feira (15) em queda de 0,53%, cotado aos 105.095 pontos.

Na véspera, o índice futuro fechou no vermelho, com desvalorização de 0,37%, aos 105.650 pontos. 

Ainda esta manhã, o dólar subia 0,38%, valendo R$ 5,329, na abertura. 

Na quarta-feira (14), a moeda era vendida a R$ 5,31. O dólar fechou o dia em alta, depois que a Câmara aprovou na véspera uma mudança na Lei das Estatais que reduz para apenas um mês a quarentena obrigatória para que pessoas vinculadas à estrutura decisória de partidos políticos ou de campanhas eleitorais assumam cargos em empresas estatais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

Ibovespa (IBOV) hoje dividido entre PEC no curto prazo e Fed no longo prazo

O Ibovespa abre o pregão desta quinta de decisão dos bancos centrais europeus sem motivos para buscar uma recuperação mais firme do que a observada ontem. Enquanto lá fora os mercados globais ainda ecoam o tom duro (“hawkish”) do Federal Reserve; aqui, a votação da PEC da Transição pode ficar para a semana que vem.

Até lá, os articuladores políticos entram em campo e jogam para furar a resistência de diversos partidos. Daí porque o governo eleito tem acelerado o anúncio dos nomes que farão parte da equipe a partir de 2023. Ontem, o futuro presidente confirmou mais dois nomes que irão compor seu time.

Com isso, subiu para sete o total de ministros já anunciados, junto de alguns secretários da área econômica. Vale lembrar que dos 35 ministérios da Esplanada, o PT ficaria com 15. Agora, Luiz Inácio Lula da Silva espera o “aceite” do atual presidente da Fiesp, Josué Gomes, filho de seu ex-vice nos dois mandatos anteriores, para ocupar o MDIC.

*Com Olivia Bulla

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.