Mercados

Dólar amplia altas e Ibovespa futuro perde forças nesta segunda (5); veja o que move o dia

05 dez 2022, 9:10 - atualizado em 05 dez 2022, 9:10
B3 Ibovespa 56
Ibovespa futuro cai e dólar sobe nesta segunda (Imagem: Facebook/B3)

O Ibovespa futuro abriu esta segunda-feira (5) — dia de jogo da Seleção brasileira na Copa do Mundo 2022 — entre perdas e ganhos. O índice subia 0,17%, mas virou para queda de 0,08%, cotado aos 112.160 pontos.

Na véspera, o índice futuro fechou o dia no verde, com valorização de 0,60%, aos 112.250 pontos. 

Ainda nesta manhã, o dólar operava em alta. Às 9h03, a moeda avançava 0,07%, valendo R$ 5,2226.

Na sexta-feira (2), o dólar era vendido a R$ 5,21. A moeda fechou em alta depois que Lula mostrou resistência a reduzir o montante de gastos extrateto embutido na PEC da Transição e se esquivou de perguntas sobre quem será seu ministro da Fazenda. Apesar da alta no dia, o dólar registrou a maior depreciação semanal em cerca de um mês.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mercados hoje

Ibovespa tenta repetir placar de sexta-feira e mandar boas vibrações para o Brasil na Copa do Mundo

Ibovespa tenta repetir hoje o desempenho observado na última sexta, quando marcou pontosao contrário do Brasil na Copa do Mundo. E a segunda é novamente marcada por dia de jogo da seleção brasileira no Catar.

Por ora, os favoritos venceram nas oitavas-de-final, com Argentina, Holanda, França e Inglaterra avançando no mata-mata. A torcida é para que o time de Tite não seja vítima da “zebra asiática” que marcou a primeira fase da Copa.

É o futebol ditando o ritmo dos mercados domésticos e enxugando a liquidez dos negócios por aqui. Com o início do jogo entre Brasil e Coreia a partir das 16h, o Ibovespa deve ter uma sessão arrastada até o fechamento, com os investidores à espera dos eventos fora dos gramados previstos para esta semana.

*Com Olivia Bulla

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.