Mercados

Ibovespa vai perder forças? Índice futuro destoa do otimismo global; dólar defende os R$ 4,95

18 maio 2023, 9:12 - atualizado em 18 maio 2023, 9:14
B3 Ibovespa dólar
Ibovespa futuro cai e dólar sobe na abertura do dia (Imagem: Facebook/B3)

O Ibovespa futuro abriu a sessão desta quinta-feira (18) em queda de 0,26%, cotado aos 110.405 pontos. Já o dólar iniciou o pregão de hoje no verde, em alta de 0,27%, valendo R$ 4,9530.

Em Nova York, os indicadores futuros operam otimistas. O que move os mercados, segundo a Guide, é a melhor perspectiva em relação à aprovação de um aumento do teto da dívida dos Estados Unidos ainda em junho.

Às 8h50, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,04%, 0,19% e 0,25%, respectivamente.

Hoje, as atenções estarão voltadas para a divulgação dos dados iniciais de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA e para as falas de membros do Federal Reserve (Fed), “que podem fornecer pistas sobre os rumos da política monetária americana”, diz a XP Investimentos.

No Brasil, o regime de urgência do arcabouço fiscal foi aprovado ontem (17) na Câmara por ampla margem de votos. “Isso só confirma o elevado grau de apoio da atual proposta no Legislativo”, afirma a Guide.

Com o regime de urgência, a votação da medida não passará por comissões e, portanto, deve ter uma aprovação mais rápida. Novas mudanças no texto não são descartadas, “mas não parece ser o cenário mais provável”, ressaltam os analistas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar