Alta do Ibovespa vai se sustentar? Índice futuro avança e dólar vira para queda
O Ibovespa futuro abriu o pregão desta sexta-feira (30) em alta de 0,06%, cotado aos 120.825 pontos. Enquanto isso, o dólar iniciou o dia em valorização de 0,08%, cotado a R$ 4,8593, no entanto, virou para queda. Por volta das 09h28 recuava 0,21%, a R$ 4,8453
O Ibovespa encerrou o pregão de ontem em alta de 1,46%, após o Conselho Monetário Nacional (CMN) manter a meta de inflação em 3%, com limite de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo, pelos próximos três anos.
Além disso, o grupo confirmou os planos de substituição do ano-calendário por uma meta contínua. A princípio, o novo modelo começa a valer a partir de 2025.
“Caso os números ajudem, o impulso que o fluxo de notícias de ontem promoveu para os mercados pode levar o índice a zerar a desvalorização dos últimos dois dias e alcançar a décima semana consecutiva de ganhos”, apontam analistas da Guide Investimentos.
- BB Seguridade (BBSE3) não vive seu melhor momento na bolsa, com ações caindo cerca de 8% no ano : É hora de fugir? Veja aqui a recomendação dos analistas da Empiricus Research. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
No cenário internacional, o destaque nesta sexta-feira fica com a divulgação do Índice de Preços de Gastos com Consumo (PCE), nos Estados Unidos, considerado a medida de inflação favorita do Federal Reserve. O mercado aguarda um avanço de 0,1% no índice geral e de 0,4% no núcleo.
Analistas da Guide pontuam que as bolsas globais estão caminhando para encerrar o semestre em tom positivo, com o apetite por risco dos investidores sendo impulsionado mais uma vez por dados fortes para a economia americana e uma nova desaceleração a inflação na zona do euro.
Em Nova York, às 9h06, os futuros de Dow Jones, S&P 500 e Nasdaq avançavam 0,26% e 0,35% e 0,47%, respectivamente.