Comprar ou vender?

Abra o olho e compre as ações dos bancos agora, indica analista

23 jan 2020, 17:13 - atualizado em 23 jan 2020, 17:17
mercados
“As ações dos bancos podem cair 5% e subir 20% no curto prazo. Portanto, somos compradores nesses níveis”, diz analista (Imagem: Unsplash/@m_b_m)

As ações dos grandes bancos brasileiros estão atraentes, indica o analista Henrique Navarro do Santander em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (23).

Ele chama a atenção para o fato de que os papéis estão quase 10% atrasados em relação ao Ibovespa no acumulado do ano.

Segundo Navarro, há três motivos para isso:

1 – Risco regulatório (dada as medidas recentes do BC afetando negativamente as receitas, como o limite de 8% na taxa de juros do cheque especial, etc.);

2 – Risco das fintechs. “O BC sendo mais favorável às fintechs, e o Nubank anunciando ter atingido 20 milhões de clientes digitais”

3 – Receios de nenhum crescimento anual dos lucros em 2020.

“Em nossa visão, as ações de bancos nesses níveis, e com a maioria desses fatores negativos já precificados, oferecem um valuation totalmente assimétrico agora. As ações dos bancos podem cair 5% e subir 20% no curto prazo. Portanto, somos compradores nesses níveis”, ressalta.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar