CryptoTimes

AbinBev entra na Web3 com jogo NFT

08 nov 2022, 17:35 - atualizado em 08 nov 2022, 17:35
Videogame game jogo
Similar a um “pokemon da web3” conforme dizem líderes do projeto, o game busca ser um “play to own” (jogue para possuir) e os NFTs – personagens e itens, serão utilizados no jogo (Imagem: Unsplash/Alexey Savchenko)

A Anheuser-Busch InBev, empresa multinacional de bebidas e cervejas formada da fusão da belga Interbrew e da brasileira Ambev, estreou na Web3 com um jogo em blockchain.

O projeto, chamado “CryptoTitans” foi lançado oficialmenge neste mês, e ainda está na fase do “Genesis Mint”, isso é, a primeira cunhagem dos personagens do jogo.

Similar a um “pokemon da web3” conforme dizem líderes do projeto, o game busca ser um “play to own” (jogue para possuir) e os NFTs – personagens e itens, serão utilizados no jogo.

A ideia parece ser similar ao Axie Infinity, um dos prineiros jogos a virarem febres entre os play to earns.

Conforme o whitepaper, a ideia é que, a medida em que os personagens forem batalhando, ganham novos atributos e se valorizem com o tempo.

No Brasil, o projeto ainda não possui porta-vozes oficiais.

Entretanto, o Crypto Times conversou com um dos líderes a frente do projeto, que, quando questionado, não negou futuras utilidades fora do jogo, envolvendo a marca de bebidas.

“Óbvio que tudo se conecta com nosso ecossistema de eventos, e experiências das marcas no futuro como uma das possibilidades”, diz.

Ao que indica, as marcas relacionadas à Ambev poderão não somente trazer benefícios aos jogadores, como também servir para atrair quem não é do meio.

“Nossas marcas, como o Guaraná Antártica no Brasil ou Pony Malta na Colômbia, vão ter um grande papel em rampar usuários não crypto”, afirma.

A inciativa faz parte da própria AbinBev, e conta com um setor próprio da empresa para o desenvolvimento de projetos Web3.

“Somos idealizadores e desenvolvedores, foi um projeto feito por uma área nossa chamada ‘beyond labs'”, explica um dos líderes a frente do projeto.

A comunidade no Discord conta com mais de 10 mim membros, mas, conforme o líder a frente do projeto que conversou com Crypto Times, falta mais “brasilidade, isso é, brasileiros.

“CryptoTitans” marca a entrada da Ambev na Web3

Construido na rede da Solana (SOL), CryptoTitans é um jogo de batalha P2O (Play to Own).

A iniciativa marca o primeiro empreendimento da ABInBev no ecossistema de jogos blockchain.

Conforme diz no site oficial do projeto, a ABInBev planeja incorporar seu guarda-chuva de marcas e outras pessoas por meio de torneios eSports patrocinados a cada ano.

A iniciativa seria dar acesso a prêmios, integrações físicas de produtos, eventos presenciais, e eoutros benefícios aos competidoresm

“Os CryptoTitans são criaturas que podem ser usadas em vários modos de jogo, incluindo batalhas e torneios baseados em 1v1 turnos. Os usuários ganharão recompensas e prêmios completando missões e lutando estrategicamente com outros Titãs”, diz o site.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!