BusinessTimes

AB InBev visa crescimento de lucro central de 4% a 8% no médio prazo

06 dez 2021, 11:49 - atualizado em 06 dez 2021, 11:49
AB InBev
Em uma década, o Ebitba da AB InBev aumentou em média 7,3%, caindo 2,4% em 2020, durante a pandemia (Imagem: REUTERS/Francois Lenoir)

A nova liderança da Anheuser-Busch InBev definiu nesta segunda-feira uma meta de crescimento de lucro de 4% a 8% no médio prazo.

A cervejaria do mundo, dona das marcas Budweiser, Stella Artois e Corona, liderada desde 1º de julho por Michel Doukeris, fará conferência para investidores nesta segunda-feira.

Em uma década, o Ebitba da AB InBev aumentou em média 7,3%, caindo 2,4% em 2020, durante a pandemia.

A empresa com sede na Bélgica prevê expansão de 10-12% neste ano. Sua meta de crescimento “orgânico” do Ebitda exclui o impacto das mudanças cambiais na conversão de operações estrangeiras e nas aquisições e desinvestimentos.

Doukeris, ex-chefe de vendas da AB InBev e dos negócios na América do Norte, substituiu o brasileiro Carlos Brito, que tornou a cervejaria na maior do mundo nos 15 anos no comando.

Brito conduziu o crescimento por meio de aquisições e economia de custos. Seu sucessor provavelmente se concentrará mais em impulsionar as vendas de mais de 500 marcas em um mercado já concentrado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar