CryptoTimes

a16z lidera rodada de US$ 28 milhões para plataforma de conhecimento zero

20 abr 2021, 13:38 - atualizado em 20 abr 2021, 13:38
“Estamos animados em apoiar o importante time por trás da Aleo, pois eles trazem aplicações privadas programáveis para o mercado mais amplo”, disse a sócia-geral da a16z, em uma declaração (Imagem: LinkedIn/Andreessen Horowitz)

Um grupo de investidores da indústria cripto, liderado pela empresa de capital de risco Andreessen-Horowitz (a16z), apoiou a rodada de financiamento de US$ 28 milhões da Aleo, uma plataforma criada para apoiar aplicações descentralizadas privadas.

O projeto tem como objetivo facilitar, para desenvolvedores, a criação de aplicações que usam tecnologia blockchain e criptografia de conhecimento zero.

Essa última permite que uma das partes envolvidas prove que tem determinadas informações privadas, sem ter que revelar, de fato, qual é a informação.

A criptografia de conhecimento zero tem sido utilizada em diversas áreas da esfera cripto, incluindo redes blockchain com foco em privacidade.

A plataforma da Aleo “oferece um pacote completo de soluções para conhecimento zero, tornando essa criptografia programável em todos os níveis do conjunto de aplicações para uso no mundo real, a fim de permitir a computação privada descentralizada em escala”, afirmou a start-up nesta terça-feira (20).

“A plataforma da Aleo fornece ferramentas de ponta a ponta que permitem o desenvolvimento, a aplicação e a sustentação de aplicações com foco em privacidade. Com Aleo, aplicações e interações de usuários são privadas por definição”, disse a empresa em seu comunicado. 

Assim como observado por John Dantoni, do The Block, em uma análise do portfólio de investimentos cripto da a16z, em fevereiro, a empresa já tem participação em diversos projetos privados. Nesses projetos, estão incluídos  Oasis Labs, Keep e Orchid

“Estamos animados em apoiar o importante time por trás da Aleo, pois eles trazem aplicações privadas programáveis para o mercado mais amplo”, disse Kathryn Haun, sócia-geral da a16z, em uma declaração.

Outros investidores da rodada de financiamento da Aleo incluem Placeholder, Coinbase Ventures, Galaxy Digital, Polychain Capital, Scalar Capital, Slow Ventures, Variant Capital, Balaji Srinivasan, Ethereal Ventures, entre outros.