CryptoTimes

A volatilidade do bitcoin ultrapassa sua alta anterior

15 abr 2020, 8:24 - atualizado em 15 abr 2020, 8:25
O cálculo do BLX é repetido todos os dias, usando uma janela de 30 dias para fornecer uma série temporal de volatilidade móvel histórica (Imagem: Freepik/starline)

A volatilidade do preço do bitcoin continuou a aumentar quando ultrapassou a sua maior alta desde março de 2018.

Volatilidade do bitcoin ultrapassa alta anterior: volatilidade histórica (anualizada) num período de 30 dias vs. BNC::BLX (escala de log) (Imagem: Brave New Coin)

– em meio a uma pandemia global, os cortes na taxa de juros e a incerteza econômica fizeram com que os mercados tradicionais tivessem alta volatilidade de maneira parecida;

– BTC/USD também se aproximou de uma significativa média de 7.800-8.000, que o forneceu tanto apoio como resistência no último ano;

– BTC/USD também está se aproximando de suas lentas médias móveis simples (MMS) num período de 100 e 200 dias.

A volatilidade móvel histórica em 30 dias usa o fechamento diário do Índice de Liquidez do Bitcoin (BLX) da Brave New Coin como um dado de preço. A volatilidade histórica é calculada como o desvio-padrão de um período específico de rendimentos interdiários (nesse caso, 30 dias).

O desvio-padrão mede o desvio médio dos rendimentos de cada dia dos rendimentos médios, ao longo do período. Esse valor é multiplicado por um fator de anualização (a raiz quadrada de 365) para fornecer a volatilidade anualizada de 30 dias.

Esse cálculo é repetido todos os dias, usando uma janela de 30 dias para fornecer uma cronologia de volatilidade móvel histórica.

O Índice de Liquidez do Bitcoin (BLX) da BNC representa o valor justo do bitcoin e é baseado nos dados de negociação e de oferta adquiridos das plataformas de negociação mais confiáveis e líquidas.

O índice BLX foi criado para atender aos requisitos de mercado para um preço único, confiável e justo do preço em dólares para o bitcoin, com base nas atividades de negociação (Imagem: Brave New Coin)

O BLX é ideal para transações e para a precificação correta do mercado à vista e faz parte do Programa de Índices Líquidos, junto com o Índice de Liquidez da Ethereum (ELX) e o Índice de Liquidez da XRP (XRPLX).

O Programa de Índices Líquidos fornece uma taxa à vista em tempo real ou uma taxa de referência para a parte mais líquida de seus respectivos mercados, além de ser independentemente fiscalizado e alinhado aos princípios de referência da Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários (IOSCO, na sigla em inglês).

Os dados estão disponíveis através de ofertas de  interfaces de programação de aplicações (APIs), que fornecem um feed ao vivo, além de apoio para escalas históricas de dados com boa granularidade que data até a corretora Mt. Gox no início de 2020.

Dados do fim do dia (EOD); abertura, alta, baixa, fechamento e volume (OHLCV); preço médio de ponderação de tempo (T-WAP) e o preço médio de ponderação de volume (V-WAP) também são incluídos.

O Código de Instrumentos da Reuters (RIC), assinado pelo Índice de Liquidez do Bitcoin, é <BTCINX=BNC> e a página da empresa BNC é citada como TR: BLXINDEX. Os índices BLX e ELX também estão disponíveis por meio do Serviço Global de Dados de Índice da Nasdaq (GIDS).

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
bravenewcoin@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar