A solução para deixar Fernando Haddad na Fazenda mais palatável ao mercado
Caso o ex-ministro da Educação Fernando Haddad assuma a Pasta da Fazenda, a cúpula do PT acredita que o Planejamento deveria ir para um nome totalmente afinado com o mercado financeiro, informa o colunista Lauro Jardim, do jornal o Globo.
Seria, nesse caso, uma pessoa não tão agradável ao mercado financeiro ao lado de outro bastante afinado com a Faria Lima para compor a área econômica. Fazenda e Planejamento seriam frutos de um desmembramento do atual ministério da Economia.
Economistas liberais são próximos a alguns membros do novo governo e têm sido ventilados como possíveis integrantes da nova composição da área econômica. O exemplo mais claro é Pérsio Arida, próximo do o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin.
Por fora, correm nomes como o do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles.
Outros nomes políticos estão na bolsa de apostas para a Fazenda, entre eles os ex-governadores da Bahia e do Ceará, Rui Costa e Camilo Santana, respectivamente, e o ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha. Outro é o ex-governador do Piauí, Wellington Dias, que está na equipe de transição.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora o nosso perfil!