A sensação do Carnaval: Vendas de Xeque Mate devem crescer mais de 700% neste feriado
Blocos, camarotes e festas deste Carnaval devem ver a famosa cervejinha perdendo espaço para a nova sensação, Xeque Mate.
O drink pronto em lata feito de mate, rum, guaraná e limão deve gerar um faturamento acima de R$ 20 milhões para a empresa, e a expectativa é de que 5 milhões de latas sejam vendidas.
O número representa um expressivo salto de 733% na comparação com as 600 mil latinhas vendidas no Carnaval de 2023.
Gabriel Rochael, um dos sócios e diretor de produção do grupo, morou seis meses em Londres como barman e, ao voltar ao Brasil, começou um pequeno negócio de prestação de serviços para organização dos bares e eventos culturais de Belo Horizonte, em Minas Gerais.
- Petrobras (PETR4) pode distribuir mais dividendos extraordinários? Analista comenta os números apresentados no relatório de produção do 4T23; Assista ao Giro do Mercado abaixo e saiba se vale a pena ter as ações para receber uma fatia:
Em meados de 2015, um de seus clientes pediu para que ele criasse um drink à base de chá mate, sua bebida favorita. Assim, ele juntou rum industrializado com chá mate com guaraná e acrescentou um toque de limão. Estava pronta uma nova bebida que se tornaria mais para frente uma paixão dos mineiros.
A Xeque Mate Bebidas Ltda foi fundada em janeiro de 2016. O nome Xeque Mate brinca com o principal ingrediente da bebida.
No Carnaval pós-pandemia, o gosto pela bebida se espalhou pelo país. Hoje, ela é enviada para Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Bahia, Espírito Santo e Goiás por meio de distribuidoras, mas também pode ser adquirida no site da empresa.