Blockchain

A SEC registra uma startup de blockchain como agente de transferência pela primeira vez

22 ago 2019, 17:00 - atualizado em 22 ago 2019, 13:58
A SEC autorizou a operação de uma startup focada em relações com investidores e operações de conformidade baseada em blockchain (Imagem: Site da SEC)

Securitize – uma plataforma de conformidade e protocolo para emissão e gerenciamento de títulos digitais – anunciou que se registrou como agente de transferência na Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), permitindo que ele operasse com títulos usando a tecnologia blockchain.

Como incentivo adicional, a empresa está oferecendo o registro de transferências gratuitas, que normalmente custam cerca de US$ 150 por transferência para valores mobiliários regulares, registrados na SEC. A Securitize ainda cobrará pela administração de valores mobiliários e ações corporativas, como pagamento de dividendos e juros, votos de acionistas e resgates e recompras de ações.

O primeiro anúncio deste tipo significa que a Securitize pode agora atuar como o guardião oficial de registros sobre mudanças de propriedade em relação a títulos. A startup apoiada pela Blockchain Capital e pela Coinbase Ventures está procurando disruptar o setor de valores mobiliários dos EUA. Com informações da Coindesk.

Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.
cryptowatch@moneytimes.com.br
Leandro França de Mello é editor chefe do portal Cryptowatch. Escritor, palestrante, cientista de dados e empreendedor serial.