Criptomoedas

A Samsung, o Blockchain, o Ethereum e o S10

27 abr 2019, 17:05 - atualizado em 26 abr 2019, 17:01
O que a Coindesk Korea afirma é que a Samsung vai lançar inclusive um token próprio (Imagem: Pixabay)

Por Leandro França Mello para CryptoWatch 

Não é de hoje que temos anunciado aqui nesse portal as investidas da Samsung no setor de cryptoativos e blockchain. Outrora já falamos inclusive sobre sua investida em máquinas de mineração.

A Coindesk Korea anunciou esses dias que a Samsung pretende lançar uma implementação do blockchain do Ethereum à sua gama de serviços de segurança, a Knox e aos seus serviços do setor específico que trata dessas tecnologias, a Samsung SDS.

O que a Coindesk Korea afirma é que a Samsung vai lançar inclusive um token próprio. O que parece fazer sentido, devido ao seu lançamento com o S10 onde neste vem uma implementação de blockchain wallet nativa no celular. Contudo, esse feature não está disponível para todos os mercados.

>>> Veja aqui como você pode ficar rico com Petrobras

O app Blockchain Keystore não está disponível na Play Store Brasil e nem na repaginada Samsung Store, agora chamada de Galaxy Store. Portanto, nenhum S10 vendido no Brasil está vindo com a cryptowallet instalada. Somente Alemanha, Coreia do Sul e EUA possuem acesso a esse feature. De acordo com a Samsung Austrália.

A instalação, executa-se sem problemas, todavia quando lançamos o app e após essas duas telas, ele emite uma mensagem de erro. Que não permite tirar nem print de tela, devido às restrições de segurança do mesmo. Porém, o app passa a integrar a base de segurança do aparelho mesmo não rodando e podendo ser encontrado na seção segurança no menu de configuração.

3 lições para montar uma carteira de ações ao estilo Luiz Barsi

Esperemos que a Samsung permita que essa função, que é bastante interessante seja liberada em todos os 130 países onde o S10 foi lançado e a todos os aparelhos da série S.

O que fica mais ou menos claro é que a Samsung pode vir mesmo a lançar uma plataforma de blockchain baseada no Ethereum, visto que a carteira é compatível somente com token ERC20 e que essa estratégia caminhe para o lançamento de sua própria cryptomoeda e sua consequente incorporação ao Samsung Pay.

opiniao@moneytimes.com.br