Carreiras

A rotina matinal do CEO do Google para ter um dia de sucesso

02 abr 2022, 14:36 - atualizado em 02 abr 2022, 14:36

O CEO do Google (GOGL34), Sundar Pichai, contou à CNBC como é a sua rotina matinal para garantir um dia de sucesso.

Segundo ele, basta acordar em um horário considerável, beber chá, ler as notícias e tentar ao máximo manter as coisas tranquilas nas primeiras horas do dia.

Para ele, existem cinco dicas básicas que podem ajudar as pessoas durante as manhãs. Confira:

O CEO do Google, Sundar Pichai (Imagem: REUTERS/Brandon Wade)

1. Acorde cedo (mas não tão cedo)

Como mostra a CNBC, alguns CEOs gostam de acordar em torno das 4h30 da manhã, como Tim Cook, da Apple. Mas, para Pichai, isso é cedo demais.

“Não sou uma pessoa matutina”, contou ele, ao mesmo tempo em que afirmou que “costuma levantar às 6h30 ou às 7h todas as manhãs”.

Pesquisas mostram que acordar cedo podem ajudar a ter sucesso no trabalho. Quem acorda, em média, às 7h da manhã, “se saem melhor no trabalho e correm menos risco de ficarem deprimidas, estressadas ou com sobrepeso”.

2. Leia um livro ou um jornal

Depois que acorda, Pichai afirma que gosta de ler um “jornal físico todas as manhãs” — e pesquisas mostram que a leitura matutina pode melhorar o funcionamento cerebral, a memória e também a flexibilidade do cérebro, bem como reduzir níveis de estresse.

3. Coma um café da manhã nutritivo

Pichai conta que, como é vegetariano, “precisa garantir sua proteína”. Segundo ele, a sua comida preferida para as manhãs é “um omelete com torrada”.

Pesquisas mostram que uma alimentação balanceada logo no café é essencial para garantir um dia produtivo.

4. Beba chá

Enquanto lê seu jornal, Pichai gosta de bebericar um chá. Segundo estudos, a bebida tem uma série de benefícios para a saúde e é uma boa alternativa para quem prefere café.

5. Pense no quadro geral

Pichai afirma que “ele não considera o trabalho no Google como um jogo desbalanceado” e que prefere “pensar a longo prazo”. Segundo ele, focar no quadro geral pode “ajudar os funcionários a ganhar perspectiva, melhorando como eles priorizam suas tarefas ao longo do dia e como reagem a elas”.

 

 

Leia mais sobre: