CryptoTimes

A receita dos mineradores de ether quase atingiu uma alta de dois anos em julho

12 ago 2020, 7:56 - atualizado em 12 ago 2020, 7:56
Mineração de blockchain é para garantir a segurança da rede ao aplicar poder computacional para solucionar um quebra-cabeças e ter direito à transmissão de transações no blockchain (Imagem: Crypto Times)

Mineradores da rede Ethereum obtiveram US$ 143,8 milhões de lucro em julho, representando uma alta de 23 meses, segundo o The Block Research.

Taxas de transação também fizeram grande parte da receita dos mineradores, de quase 43%, segundo Larry Cermak em seu relatório mais recente. Em maio, as taxas de transação totalizavam apenas 10% da receita.

Receita mensal de mineração da rede Ethereum (Imagem: Coin Metrics, The Block Research)

Mineradores de bitcoin, por outro lado, geraram US$ 299 milhões em receita total em julho — quase duas vezes da receita dos mineradores de ether. Taxas de transação de bitcoin tiveram um aumento de 8% em julho em comparação a mais de 4% em junho.

No mês de junho, a receita dos mineradores de bitcoin atingiu uma baixa de 15 meses por conta do halving que aconteceu em maio. O halving do bitcoin reduziu a recompensa por bloco de 12,5 BTC para 6,25 BTC.

Para conferir a análise completa sobre o mês de julho e mais artigos baseados em dados, cadastre-se no The Block Research.

theblock@moneytimes.com.br