A posição de Luiza Trajano, do Magazine Luiza (MGLU3), sobre a queda dos juros e isenção de US$ 50
A empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza (MGLU3), disse nesta quinta-feira (24) que espera que a taxa de juros caía cada vez mais, em entrevista ao GloboNews.
“A partir de março, eu tinha certeza, falando com outros economistas, que poderia dar sinais de abaixar juros”, disse.
“Um país em desenvolvimento vive de duas coisas, de renda e crédito, ele não tem dinheiro para ficar colocando na economia. A medida que o juro cresce muito e não abaixa, o desemprego é natural e a renda não vem”, argumentou.
Trajano destacou que não deu “pito” no presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, quando reivindicou queda dos juros e defendeu que uma alta Selic impacta a renda, empregos e toda a cadeia de produção.
- Existe luz no fim do túnel para a Magazine Luiza (MGLU3)? Veja o que fazer com as ações da varejista no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Luiza Trajano defende isenção de imposto para todos
Shein, Shopee, AliExpress e demais e-commerces estrangeiros que podem usufruir de isenção de Imposto de Importação se aderirem ao Remessa Conforme não agradam o varejo brasileiro.
Na entrevista ao GloboNews, Trajano mencionou estudo realizado pelo Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) que evidencia a carga tributária da produção à venda de produtos no Brasil, pontuando que a isenção para estes e-commerces impactam a economia e as varejistas no Brasil.
“Tinha que ser para todo mundo, se não for para pagar imposto”, declarou.
Sobre o Magazine Luiza, Trajano prevê que as lojas físicas devem permanecer por mais 10 anos, sendo modificada às necessidades do mercado.