A nova parceria da Petrobras (PETR4) em energias renováveis
A Petrobras (PETR3;PETR4) assinou nesta quinta-feira (14) um memorando de entendimento não vinculante com a TotalEnergies e a Casa dos Ventos para avaliar projetos em energias renováveis no Brasil, informou a estatal, em comunicado.
De acordo com a companhia, o memorando visa desenvolver estudos para avaliar oportunidades de negócios em eólica onshore, solar e hidrogênio de baixo carbono no país.
A Petrobras e a TotalEnergies são parceiras em ativos importantes de exploração e produção no Brasil, tais como Mero, Iara, Atapu e Sépia, entre outros. As empresas também contam com parceria estratégica no país na área de pesquisa e desenvolvimento vigente desde 2017.
- É hora de dar tchau para as ações da ex-Via (VIIA3)? Grupo Casas Bahia (VIIA3) precifica oferta de ações a R$ 0,80 por ação, 20% abaixo da cotação atual; Veja o que fazer com os papéis da varejista clicando aqui. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!
Ontem, a Petrobras anunciou o encaminhamento, junto ao Ibama, de um pedido para iniciar o processo de licenciamento ambiental de 10 áreas no mar brasileiro para o desenvolvimento dos estudos do segmento.
De acordo com a petroleira estatal, das 10 áreas destinadas ao desenvolvimento dos projetos, sete estão na região Nordeste (três no Rio Grande do Norte, três no Ceará e uma no Maranhão); duas no Sudeste (uma no Rio de Janeiro e uma no Espírito Santo); e uma no Sul do país (no Rio Grande do Sul).
As áreas têm um potencial para o desenvolvimento de projetos eólicos offshore com capacidade de até 23 GW e colocam a Petrobras como a empresa com o maior potencial de geração de energia eólica offshore no Brasil em capacidade protocolada junto ao Ibama.