A nova aposta da BlackRock em estatal
A BlackRock elevou participação acionária na Sanepar (SAPR11) para 5,105%, mostra documento enviado ao mercado nesta quarta-feira (25).
De acordo com o documento, a gestora passou a deter 7.5 milhões ações preferenciais e 10.9 milhões de units.
Além disso, a BlackRock informa, ainda, possuir 8.544.538 instrumentos financeiros derivativos referenciados em ações preferenciais com liquidação financeira, representando aproximadamente 0,848% do total de ações preferenciais emitidas pela companhia.
A empresa esclarece que o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da companhia e não foram celebrados, pela gestora, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela companhia.
- O MELHOR FUNDO IMOBILIÁRIO PARA INVESTIR NOS PRÓXIMOS 100 DIAS: Assista à edição especial do Giro do Mercado e saiba onde estão as oportunidades para buscar lucros com o setor imobiliário.
BlackRock às compras
E essa não foi a única compra da BlackRock. Na semana passada, a gestora elevou participação em pelo menos três empresas brasileiras, segundo os últimos documentos depositados na CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Na última sexta (20), a gestora aumentou sua participação na Cogna (COGN3).
Já na última segunda (16), a BlackRock comunicou o aumento de participação na Yduqs (YDUQ3) para 5,013%. Com isso, a gestora passou a deter 15,4 milhões de ações ordinárias e 2,6 milhões de instrumentos financeiros.
No dia 13, a gestora informou a elevação da fatia acionária na Lojas Renner (LREN3) para 10%. Com isso, a maior gestora do mundo passou a deter 97 milhões de ações ordinárias da companhia.
Veja o documento: