Enquanto BBB 24 não chega: Relembre a marca que teve um alcance 8x maior que a Black Friday durante o BBB 23
Em fevereiro de 2023, uma das empresas patrocinadoras da última edição do Big Brother Brasil viu seu alcance ser 8x maior do que a Black Friday, durante uma ação na “casa mais vigiada do Brasil”.
Trata-se da Pague Menos (PGMN3), que reportou recorde de acessos simultâneos e de vendas em seu site durante uma dinâmica.
A prova era formada por um jogo da memória, onde os brothers destacavam os produtos das marcas parceiras da empresa, além dos descontos e o frete grátis.
Segundo informações do Guia da Farmácia, o acesso realizado pelo QR Code registrou a navegação e bateu o recorde de usuários simultâneos em menos de uma hora.
O público que acompanhou o programa naquele dia teve acesso aos produtos e descontos, que chegavam a até 50%, além do frete grátis.
Renato Camargo, vice-presidente de Relacionamento com o Cliente e Marketing da companhia, disse na época que o alcance atingido na primeira quinzena do programa impulsionou as vendas.
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E quem se deu mal? Caso Americanas
Assim como o Pague Menos colheu os frutos de anunciar no BBB, a Americanas (AMER3) — que foi uma das principais marcas patrocinadoras do programa por alguns anos — também marcou impulso nos resultados após o programa.
Ao anunciar no BBB em 2021, a varejista registrou duas vezes mais tráfego no aplicativo, com crescimento de 34 pontos percentuais na participação do app na venda da marca durante o horário das ações do programa
Em abril do mesmo ano, a média móvel de tráfego da categoria de mercado cresceu 140%, comparado a janeiro de 2021.
Em 2022, após protagonizar a primeira prova do líder, a empresa registrou um crescimento de mais de 60% na utilização de cupons no app Americanas, em comparação com a primeira ação realizada pela Americanas na edição do programa em 2021.
No entanto, a alegria acabou em 2023, quando a companhia anunciou inconsistências contábeis de aproximadamente R$ 20 bilhões. Na época, este valor chegou a superar o próprio valor de mercado da empresa, que atingia cerca R$ 10 bilhões.
Após isso, a Americanas anunciou a saída como patrocinadora da 23ª edição do BBB, para focar “na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores”.
BBB 24: Anunciar ficou mais caro
A Globo aumentou o valor das cotas de patrocínio do BBB 24, seguindo o ajuste de preços padrão da emissora.
De acordo com plano comercial do programa, o qual o Estadão teve acesso, a cota Big subiu de R$ 105 milhões este ano, para R$ 120 milhões no ano que vem.
Na categoria Camarote, os anunciantes devem se preparar para desembolsar R$ 87 milhões, de R$ 80 milhões antes. Já as marcas que escolherem o pacote Big, terão de pagar R$ 20 milhões por isso, de R$ 15 milhões antes.
Em nota, a Globo disse que o “plano comercial inclui formatos inéditos nas cotas de patrocínio, novas oportunidades no conteúdo e nas plataformas digitais, além de formatos exclusivos do Globoplay”.
Até o momento, segundo o Meio & Mensagem, a edição do ano que vem já conta com 15 marcas patrocinadoras. Veja quem estará no programa do ano que vem:
Patrocinadores |
---|
CIF |
iFood |
Latam |
Ademicon |
Amstel |
Chevrolet |
Downy |
Esportes da Sorte |
Hypera Pharma |
McDonald’s |
Mercado Livre |
Pantene |
Rexona |
Seara |
Stone |