Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

A melhor e pior ação para investir agora, segundo o Credit Suisse

Gustavo Kahil - 18/07/2018 - 15:37

Em uma avaliação conhecida como HOLT, o Credit Suisse preparou um estudo para identificar as ações que estão em maior evidência, em uma avaliação para encontrar os ativos na “crista da onda” entre os papéis do Ibovespa. A análise também aponta os ativos que estão na pior posição.

O método é composto por três principais componentes:

1 – Rentabilidade: A empresa gera elevados retornos sobre o capital em relação aos pares? A administração se apega aos princípios de geração de valor ao privilegiar bons investimentos e se livrando dos ruins?

2 – Momento: O consenso sobre as estimativas de lucro por ação está melhorando ou piorando? O preço tem sido forte ou fraco no último ano?

3 – Avaliação: As avaliações de mercado para o lucro por ação também são acompanhadas por múltiplos ajustados contabilmente?

Em alta: Via Varejo

No relatório publicado nesta quarta-feira (18), o banco elegeu os ativos da Via Varejo como os preferidos e que figuram na lista dos top 10 do Ibovespa, que conta com: Qualicorp (QUAL3), Estácio (ESTC3), Via Varejo (VVAR11), BR Malls (BRML3), Energias do Brasil (ENBR3), Gol (GOLL4), CVC (CVCB3), Localiza (RENT3) e Bradesco (BBDC4).

Em baixa: Embraer

Já a Embraer foi a selecionada entre os 10 ativos com pior nota no Holt, que são: BRF (BRFS3), Embraer, CCR (CCRO3), Ultrapar (UGPA3), Marfrig (MRFG3), B2W (BTOW3), Cyrela (CYRE3), Eletrobras (ELET3), Rumo (RAIL3) e Klabin (KLBN11).