Comprar ou vender?

A melhor ação industrial da bolsa está barata e é resiliente, aponta Eleven

23 ago 2022, 12:23 - atualizado em 23 ago 2022, 12:23
Tupy (TUPY3)
Tupy é eleita a top pick da Eleven Financial (Imagem: Divulgação/ Tupy)

Tupy (TUPY3é a top pick da Eleven Financial no setor industrial. A corretora recomenda compra para o papel, com preço-alvo de R$ 38.

A Eleven destaca que a empresa é referência em usinagem e apresentou um desempenho positivo e resiliente nos últimos trimestres, entregando melhora de rentabilidade em meio ao cenário inflacionário.

Além disso, a corretora entende que, à medida que a produção de veículos começar a normalizar com o maior fornecimento de semicondutores, os resultados vão capturar o potencial de alta.

“Com a entrada no segmento de reposição, em que a MWM traz maior proteção à volatilidade de resultados, sua liderança no segmento com baixa competitividade e um valuation descontado (6,5x P/E e 3,4 EV/Ebtida para 2023), reforçamos a visão compradora”, diz a Eleven.

Tupy negocia no seu topo histórico

Segundo a Eleven, desde a pandemia, o mercado industrial está sofrendo com a elevação do frete e dos preços das commodities, principalmente os insumos ligados ao aço.  Contudo, nos últimos meses, observa uma tendência de reversão que deverá beneficiar a Tupy de forma relevante.

A Eleven destaca que companhia vem adotando uma postura mais agressiva de consolidação do setor através de aquisições que já refletiram em melhores resultados desde o quarto trimestre de 2021, com a integração dos negócios da Teksid, empresa fabricante de componentes em ferro fundido.

Neste cenário, mais uma importante etapa será a incorporação da MWM, caso seja  aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica, o CADE.

Na visão da Eleven, quando avaliado o desempenho da ação, nos últimos doze meses a Tupy registrou uma alta acima de 30%, com o maior rally após a divulgação dos resultados do segundo trimestre de 2022, quando apresentou importante ganho de eficiência advindo do controle de custos e repasse de preços.

“No entanto, quando olhamos o histórico completo, a Tupy negocia no seu topo histórico, onde vemos que pode ser um novo patamar de negociação, considerando a execução e captura de sinergias exitosas após a integração dos negócios”, diz.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar