A ‘maneira fácil’ de surfar a melhora de sentimento com o Brasil, segundo BTG
Na contramão dos mercados globais, o Ibovespa dá continuidade ao movimento de recuperação dos últimos meses, tendo encerrado a última semana com valorização de 2,23%.
Enquanto bancos centrais ao redor do mundo adotam posturas mais agressivas com os juros de seus respectivos países para conter a inflação crescente, o Brasil encerrou seu ciclo de altas da Selic na quarta-feira (21), abrindo caminho para a retomada da renda variável.
Segundo o BTG Pactual, existe uma “maneira fácil de surfar” a melhora de sentimento em relação ao Brasil.
Com peso relevante no Ibovespa, mas sem os riscos de NPL (taxas de créditos inadimplentes), a B3 (B3SA3) é uma boa opção para quem quer se expor ao mercado de ações brasileiro, avalia.
“É uma boa maneira de diversificar o risco longe dos grandes bancos brasileiros”, afirmam os analistas Eduardo Rosman, Thiago Paura, Ricardo Buchpiguel e Vitor Melo, em relatório datado em 16 de setembro de 2022.
Os últimos dados operacionais divulgados pela empresa indicam uma tendência positiva para negociações de ações, com os volumes aumentando 32% em agosto ante julho.
Segundo o BTG, os últimos números elevam as expectativas sobre os resultados do terceiro trimestre.
“Como setembro costuma ser impulsionado pela sazonalidade, agora esperamos que os números do terceiro trimestre superem nossas previsões”, comentam a equipe de análise.
Pelas projeções atuais (e conservadoras) do BTG, a B3 deve reportar receita líquida de R$ 2,2 bilhões no terceiro trimestre, mais ou menos 5% abaixo do consenso do mercado.
“Como os números estão atualmente acima dos nossos, os resultados reais devem ser melhores do que o esperado e mais alinhados com o consenso”, reforçam os analistas.
O BTG destaca que, mesmo com a alta acumulada no ano, a B3 é negociada em níveis atraentes de 16 vezes P/L (preço sobre lucro) para 2023.
Além disso, o banco completa que, se os juros começarem a cair mais rápido que o esperado no Brasil, há riscos de alta adicionais para B3SA3, com revisões de lucros e “múltiplas expansões de múltiplos em potencial”.
O BTG tem recomendação de compra e preço-alvo de R$ 14 para a ação da B3.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!
Disclaimer
O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.