Mercados

A história de ‘volta por cima’ no comando da Disney (DIS) faz ações da empresa dispararem hoje em Wall Street

21 nov 2022, 12:49 - atualizado em 21 nov 2022, 12:49
Bob Iger ex-CEO da Disney
Bob Iger volta ao comando da Disney e ações sobem 7% (Imagem: Reuters/Hannah McKay)

A Disney (DIS;DISB34) anunciou a volta de Bob Iger ao comando da empresa e Wall Street parece ter amado essa história de ‘volta por cima’. Às 12h15, as ações da gigante do entretenimento mundial subia cerca de 7% em Nova York.

Iger substitui Bob Chapek, que anuncia sua saída há menos de três anos no cargo. Chapek atravessou turbulências corporativas e condições macroeconômicas adversas, formando um coquetel de desconfiança para investidores. Em 2022, o papel da empresa caiu 37%.

Iger, que ocupava a presidência do Conselho de Administração até dezembro de 2021,  voltou ao comando da empresa menos de um ano após anunciar sua aposentadoria. O empresário trilha uma carreira de mais de 10 anos no comando da gigante.

As expectativas do mercado sobre Iger são as melhores possíveis. Investidores veem no empresário uma grande capacidade de inovação para o portfólio de conteúdo da empresa e apetite por modificações consideras necessárias para melhorar o relacionamento da empresa com os usuários.

Depois de desbancar a Netflix como a plataforma de streaming com mais assinaturas no segundo trimestre, os resultados do terceiro trimestre não possuíram o mesmo brilho. Apesar do sucesso da divisão de parques temáticos, uma perda de duas vezes a do mesmo período no ano passado do serviço de streaming, Dinsey+, acendeu o sinal amarelo entre investidores.

Desde que foi criado, o Disney+ executou um prejuízo no caixa da empresa na ordem de US$ 8 bilhões.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
jorge.fofano@moneytimes.com.br
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.