CryptoTimes

A força das Finanças Descentralizadas (DeFi) continuará em 2021, afirma especialista do Morgan Stanley

18 dez 2020, 15:51 - atualizado em 18 dez 2020, 15:51
Andrew Peel prevê que a crescente tecnologia DeFi será integrada a produtos tradicionais nos próximos dois anos (Imagem: Freepik/fullvector)

Andrew Peel, líder de mercados cripto no Morgan Stanley, afirma que o setor de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês) não vai para lugar algum no próximo ano.

Agora, o Morgan Stanley notou a chamada “explosão DeFi”, segundo Peel.

“Eu diria que uma evolução dessa dinâmica atual, em termos de interesse no assunto, irá continuar ao longo de 2021”, disse ele durante uma live sobre “Desenvolvimento de Estratégias com Criptoativos”, realizada pelo The Block nesta sexta-feira (18).

É provável que o setor evolua tão rápido que não haverá mais nomes relacionados a comidas no ano que vem, brincou Peel. Independente disso, ele prevê que a crescente tecnologia será integrada a produtos tradicionais nos próximos dois anos.

“Acredito que parte da tecnologia dessa fase DeFi certamente será utilizada de formas mais regulamentadas ao longo de 2021 e em 2022”, explicou ele.

Peel também elogiou os recursos programáveis da tecnologia como uma forma de repensar a infraestrutura financeira digital, mas não especificou quais áreas ele acredita que DeFi poderá revolucionar nos próximos anos.

A live, apresentada por Frank Chaparro, também contou com a participação de Caitlin Long, CEO do banco cripto Avanti Bank; Sina Nader, COO da corretora FTX.US; e Walter Hessert, líder de estratégia corporativo da plataforma Paxos. Confira: