O Melhor do Seu Dinheiro

A espera por ele… feriado do Dia do Trabalhador, balanços do 1T24, juros nos EUA, resultados da Petrobras e outras notícias que mexem com o seu bolso hoje

30 abr 2024, 8:23 - atualizado em 30 abr 2024, 8:23

Leitoras e leitores do Seu Dinheiro, 

Eu sei que você está esperando por ele. Não precisa de bola de cristal nem saber de fofocas. Você mal pode esperar para ele chegar.

E tudo bem. Eu também, meus colegas também. É normal esperar por ele com bastante impaciência. 

O que? Eu estou falando do feriado do Dia do Trabalhador, na próxima quarta-feira (1º).

No que você estava pensando, heim?

É verdade que a pausa para o feriado nas principais bolsas mundo afora mantém a liquidez reduzida nos mercados internacionais. Ou seja, a volatilidade tem grandes chances de imperar nos próximos dias. 

Ontem mesmo o Ibovespa fechou próximo das máximas do dia, com alta de 0,65%, aos 127.351 pontos. Já o dólar encerrou perto da estabilidade, com recuo de 0,02%, a R$ 5,1153 no mercado à vista.

Mas antes que ele chegue na sua casa, o dia da bolsa brasileira está relativamente cheio, com o balanço do Santander Brasil antes da abertura, a Pnad Contínua e o Caged — que trarão os números de emprego e desemprego por aqui —, além da reação do mercado ao relatório de produção da Petrobras (PETR4), publicado ontem. 

Ah, você não está esperando pelo feriado? Então só pode estar esperando por ele mesmo…

… O encontro do Fomc, o Copom dos Estados Unidos, que deve decidir sobre o futuro dos juros na maior economia do planeta. 

A decisão só deve acontecer no fim da quarta-feira, mas as consequências da reunião irão se estender para quinta-feira e sexta-feira. 

A expectativa é de que o BC dos EUA mantenha os juros na faixa entre 5,25% a 5,50%. O que vai chamar a atenção é a coletiva de Jerome Powell, chefe da instituição, após a decisão. 

Além disso, os investidores acompanham a temporada de balanços nos Estados Unidos, com a publicação dos números trimestrais da Amazon e da AMD, concorrente da Nvidia, após o fechamento.

Antes da abertura, McDonald’s, Coca-Cola e 3M divulgam seus números do primeiro trimestre. 

Não estava esperando por isso também? 

Então você só pode estar querendo ele… O Ao Vivo do Seu Dinheiro com as principais notícias do mercado financeiro que mexem com seus investimentos. Não deixe de conferir!

O que você precisa saber hoje

REPORTAGEM ESPECIAL
Fundos imobiliários sentem o “efeito Campos Neto” e Fed nos juros, mas queda abre oportunidade para comprar FIIs com desconto.
 O IFIX iniciou o segundo trimestre da forma exatamente oposta à que começou o ano: o índice registra queda de 1% em abril.

O PIOR PASSOU?
Santander (SANB11) tem lucro de R$ 3 bilhões no 1T24 e supera projeções; veja os destaques do balanço.
 Isso representa um aumento de 41,2% em relação ao mesmo período do ano passado; ROE atinge 14,1%.

OLHA A EXPLOSÃO
Quando a bolha da inteligência artificial vai estourar? Esta consultoria britânica tem uma previsão.
 Há quem diga que o entusiasmo dos investidores com IA tenha levado à formação de mais uma bolha no mercado de ações — e ela já está com os dias contados.

ANTES DO BALANÇO, DEPOIS DO DIVIDENDO
Petrobras (PETR4): produção de petróleo e gás sobe 3,7% no primeiro trimestre; confira outros dados operacionais da estatal.
 No pré-sal, foram extraídos, em média, 1,857 milhão de barris por dia entre janeiro e março, um aumento de 9,1% na comparação ano a ano e queda de 4,1% na base trimestral.

PRESIDENTE X DEPUTADOS
Novo round de Milei contra o Congresso na Argentina tem proposta para regularizar fortunas, minirreforma trabalhista e corte na isenção de impostos.
 O texto precisou passar por uma série de alterações e terminou com 232 artigos, sendo 112 deles relativos a medidas fiscais.

Um forte abraço e boa terça-feira!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
seudinheiro@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar