A espera acabou: Primeiro ETF de Solana (QSOL11) estreia na B3 nesta quinta (29)
O primeiro ETF spot de Solana (QSOL11) estreia hoje (29) na B3. O fundo criado pela QR Asset Management teve a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no início deste mês e captou R$ 15,5 milhões durante a oferta pública.
- Quais são as top “Money Picks” para este mês? O Money Times ouviu analistas de toda a Faria Lima para descobrir; veja aqui o resultado
De acordo com Murilo Cortina, diretor comercial da QR, a Solana ainda tem espaço para crescer no mercado de criptoativos. “É interessante notar que a captação da oferta do QSOL11 foi cerca de 15% do que captamos com o QBTC11, o primeiro ETF de bitcoin na América Latina” afirmou.
Cortina diz que este fluxo mostra que mesmo ativos menores, ainda encontram demanda do mercado.
O criptoativo possui cerca de 6% do tamanho de mercado do Bitcoin.
O diretor comercial avalia que a Solana ainda tem muito a crescer no mercado de cripto, diferentemente do BTC. “Seu movimento recente vem sendo cada vez mais ocupar uma parcela maior do mercado”.
Para Theodoro Fleury, gestor e diretor de investimentos da QR Asset, ao oferecer um ETF baseado em Solana, a gestora proporciona aos investidores uma maneira segura, regulada e eficiente de acessar “o potencial dessa tecnologia revolucionária”.
No momento, o ETF atua em alta de aproximadamente 18,6%, cotado a R$ 11,86.