A empresa que vai pagar dividendos em bitcoin

A BTCS (BTCS), de tecnologia blockchain, anunciou nesta quarta-feira (5) que será a primeira companhia listada na Nasdaq a pagar dividendos em bitcoin.
A empresa diz ser a primeira “puro sangue” de capital aberto dos Estados Unidos com foco em infraestrutura e tecnologia blockchain.
A notícia sobre os novos proventos fez os papéis da empresa subirem mais de 60% no pregão — eram negociados a US$ 4,58 por volta das 16h (horário de Brasília), em alta de 50%.
A BTCS pretende pagar US$ 0,05 por ação em bitcoin, baseado na posição de 17 de março – a referência da cotação da criptomoeda é o dia anterior. Acionistas poderão escolher entre receber em moeda digital ou dinheiro.
Em comunicado, o CEO da companhia, Charles Allen, disse que com a decisão quer recompensar o acionista de longo prazo da BTCS pelo contínuo apoio.
O executivo falou em encorajar a “liberdade financeira”, com meios para permitir a propriedade direta de bitcoin e outras criptomoedas.
“O pagamento do bividend [como a empresa chama o provento] é um passo importante na demonstração da natureza disruptiva da tecnologia blockchain“, comentou Allen.