Bitcoin (BTC)

A desvalorização do Yuan frente ao dólar pode estar influenciando o rally do Bitcoin

18 jun 2019, 17:07 - atualizado em 18 jun 2019, 17:07

Há poucas informações relevantes que sugiram e expliquem de fato o atual rally do Bitcoin. Como já publicado no Cryptowatch, leia aqui, há grande possibilidade desse rally ser o efeito adiantado pelo halving que acontecerá ano que vem.

Contudo, é importante destacar que estamos há pouco mais de um ano de distância do próximo halving e que há pressão dos mineradores sobre o preço muito em função desse evento como já discutimos aqui nesse portal.

Porém há um fator que tem sido ignorado pela maioria dos analistas de criptomoedas é a pressão monetária e fiscal sobre Yuan frente ao Dólar.

 

Em 5 de maio, o Yuan Chinês começou a se enfraquecer em relação ao dólar americano, e 13 dias depois negociou 2,5% a menos – um grande movimento em termos cambiais. Surpreendentemente, essa também foi a semana em que o bitcoin superou a resistência de US$ 6.500. Em suma, há uma chance significativa de que, na verdade, foram os investidores chineses que empurraram o bitcoin para a alta este ano.

Com dados compilados pelo Cryptowatch a partir da Bitmex e OAanda. Chegamos a seguinte conclusão sobre o atual rally:

-Acumulação por family offices e instituições
-Pressão especulativa sobre as posições em short
-Investidores que saem do mercado por meio de retiradas em Bitcoin
-Estoque da moeda não vendida pelos mineradores, a espera do retorno das margens de lucro
-A reentrada das sardinhas no mercado por conta do FOMO(Fear of missing out)

 

Cryptowatch indica a Atlas BTC para compra dos seus bitcoins. Com a Atlas BTC, agora você pode comprar Bitcoin e investir no Quantum com segurança e em poucas horas, com um processo ágil e sem burocracia!

Leia mais sobre: