A decisão favorável ao Bradesco (BBDC4) e o pronunciamento da CVC (CVCB3)
A decisão favorável ao Bradesco (BBDC4) na Justiça de São Paulo e a resposta da CVC (CVCB3) a uma notícia publicada na véspera são alguns dos destaques corporativos desta terça-feira (7).
O juiz Mario Chiuvite Júnior, da 22ª Vara Cível de São Paulo, decidiu acatar o pedido que proíbe cinco executivos, atuais e antigos conselheiros fiscais da Americanas (AMER3), de venderem seus bens e patrimônio.
A Americanas vem tendo disputas na Justiça em várias frentes contra bancos credores, após entrar em recuperação judicial.
CVC
A CVC confirmou nesta segunda-feira (6) a existência de negociações com seus credores para a “reperfilação” da sua dívida, mas a operadora de viagens ressaltou que, no momento, não há nenhuma formalização dos termos e condições dessa negociação.
A empresa ainda afirmou, em nota, que qualquer novidade acerca do reperfilamento de sua dívida será “objeto das devidas divulgações, nos termos da regulamentação aplicável”.
O colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, informou ontem que a CVC deve anunciar a reestruturação de sua dívida de curto prazo nos próximos dias – são R$ 600 milhões com vencimentos entre abril e junho.
*Colaborou Iasmin Rao Paiva, com informações da Reuters