Empresas

Oncoclínicas (ONCO3): A compradora que fez a ação disparar

19 fev 2025, 20:09 - atualizado em 19 fev 2025, 20:14
oncoclínicas
O papel da Oncoclínicas ainda acumula queda de 70% no ano. (Imagem: Getty Images Signature)

A Oncoclínicas (ONCO3) disse nesta quarta-feira (19) que recebeu uma correspondência da gestora Latache informando que dois de seus fundos de investimento adquiriram uma participação relevante na companhia. A gestora já tinha posição na empresa.

Os fundos ARCL II Fundo de Investimento Financeiro Multimercado e Nova Almeida Fundo de Investimento Financeiro Multimercado atingiram, em 18 de fevereiro, um total de 44,6 milhões de ações ordinárias da Oncoclínicas, correspondendo a 6,8% do capital social da empresa.

A empresa informou sobre a aquisição depois na véspera os papéis dispararem mais de 20% na B3 – hoje a alta foi de 16% -, mesmo após o JP Morgan ter rebaixado a classificação da empresa para “underweight” (equivalente à venda), com perspectivas negativas para os próximos anos.

Lucas Kallas, da Cedro Mineração, é um dos principais investidores dos fundos e se tornou sócio da Latache no ano passado, com um terço da firma, disse o Pipeline, do Valor Econômico. O nome do empresário teria circulado ontem no mercado, ajudando a impulsionar os papéis.

Aumento de posição na Oncoclínicas

Agora, o Fundo ARCL II detém 40,3 milhões de ações, o equivalente a 6,2% do capital da companhia, enquanto o Fundo Nova Almeida possui 4,3 milhões de ações, representando 0,7% do capital social.

A Latache ressaltou que os fundos sob sua gestão não possuem outros valores mobiliários da Oncoclínicas, tampouco instrumentos financeiros derivativos referenciados em suas ações.

A gestora afirmou que, no momento, os fundos não têm a intenção de alterar a composição do controle ou a estrutura administrativa da companhia.

O papel da Oncoclínicas ainda acumula queda de 70% no ano.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar