Economia

A carteira agradece: veja os alimentos que mais caíram na prévia da inflação

24 jun 2022, 10:13 - atualizado em 24 jun 2022, 10:15
IPCA - 15
Tomate está entre os produtos que registraram queda. (Imagem: Pixabay/Alexas_Fotos)

Em junho, a inflação deve ficar mais alta. É o que indica o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), que é uma prévia da inflação. O índice avançou 0,69%, ante os 0,59% registrados em maio, de acordo com os dados divulgados nesta sexta-feira (24), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ainda assim, alguns produtos e serviços deram uma aliviada nos preços. O destaque ficou para o grupo de alimentos.

Confira os produtos que voltaram para a lista de supermercado dos consumidores:

Produto Variação
Cenoura -27,52%
Laranja baía -13,04%
Tomate -12,76%
Couve-flor -11,96%
Maracujá -10,79%
Laranja-lima -9,19%
Repolho  -9,13%
Batata-inglesa -8,75%
Açaí (emulsão) -8,08%
Alface -7,70%
Banana d’água -6,77%
Melancia -6,14%
Banana prata -5,83%
Melão -5,62%
Mamão -5,25%

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
juliana.americo@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar