O Melhor do Seu Dinheiro

A bolsa na panela do diabo: balanços da Gerdau, Vivo e Iguatemi, reoneração da folha de pagamento e outras notícias que esquentam o mercado

20 fev 2024, 8:22 - atualizado em 20 fev 2024, 8:23
Bolsa
(Imagem: Reprodução/B3)

‘A Panela do Diabo’ é o último álbum lançado por Raul Seixas em vida. Gravado em parceria com Marcelo Nova e a banda Envergadura Moral, o LP (sim, era um bolachão com lado A e lado B) trouxe muito rock’n’roll, letras de humor ácido e polêmicas.

Embora tenha sido muito bem recebido pelos críticos musicais de então, os desafetos de Raul atribuem o sucesso comercial do álbum a outro motivo. O roqueiro baiano morreu dois dias depois do lançamento oficial do disco, que em 2024 completa 35 anos.

Já a referência à “panela do diabo” foi uma provocação de Raul e Marcelo a religiosos que distribuíam panfletos contra eles antes dos shows que antecederam o lançamento do disco.

Em relação ao que nos interessa, a alusão à panela do diabo refere-se à agenda vazia desta terça-feira.

Com exceção da participação de dirigentes do Banco da Inglaterra em eventos públicos e da retomada das discussões sobre a reoneração da folha em Brasília, não há nada relevante no horizonte previsível do dia.

Os balanços da Gerdau, da Vivo e da Iguatemi serão conhecidos apenas depois do fechamento da bolsa. Já a Focus foi adiada de novo — desta vez para a quinta-feira — em meio à operação-padrão dos servidores do Banco Central.

Enquanto isso, a ata da última reunião de política monetária do Fed só sai amanhã. O jeito, portanto, é ficar de olho no fogo em um dia no qual a aversão do risco dá o tom.

Para entender como essa agenda vazia pode se transformar na panela do diabo na bolsa, acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

O que você precisa saber hoje

O QUE VEM POR AÍ
Rombo ainda maior? Americanas (AMER3) adia de novo a divulgação do balanço e o investidor vai ter que esperar para saber se a dívida cresceu.
A última vez que a varejista divulgou resultados financeiros foi em novembro do ano passado, quando a revisão dos balanços fraudados levou ao reconhecimento de prejuízos de bilhões.

CONFIRA O CRONOGRAMA
Itaúsa (ITSA4) aprova R$ 3,1 bilhões em dividendos e vai depositar dinheiro na conta dos acionistas todo trimestre até 2025.
Os dividendos aprovados hoje pelo conselho de administração correspondem a R$ 0,3005 por ação e serão pagos em 8 de março.

O PODER DE UMA PAIXÃO
O caso amoroso que pode salvar Trump de ser condenado.
O romance em questão não está diretamente ligado ao ex-presidente dos EUA, mas pode ajudá-lo no processo sobre a tentativa do republicano reverter a derrota nas eleições de 2020.

COM OS DIAS CONTADOS
A China vai tombar de vez? O empurrão dos EUA que pode colocar a segunda maior economia do mundo em xeque.
No passado, o governo de Xi Jinping já alertou Washington sobre o “erro histórico” de impor limites a Pequim.

INSIGHTS ASSIMÉTRICOS
Todas as histórias do petróleo: há 4 caminhos possíveis para a principal commodity do mundo, mas só um deve prevalecer.
Na visão do colunista Matheus Spiess, uma grande aposta em andamento contra o petróleo faz com que a commodity funcione como uma proteção estratégica para a carteira.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
seudinheiro@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar