À beira de um burnout? Especialista explica a importância da inteligência emocional no trabalho
Inteligência emocional, gestão de emoções, saúde mental e o temido ‘burnout’: Se você está inserido no mercado de trabalho, sem dúvidas, já deve ter escutado alguém falando sobre esses temas em algum momento.
Mas afinal, o que tudo isso significa para você quando se trata da sua carreira profissional?
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Na 6ª edição do Carreiras e Afins, Márcio Juliboni, diretor de Redação do Money Times, conversa com Thiago Veras, diretor de Gente e Gestão do Grupo Empiricus, sobre inteligência emocional no ambiente corporativo.
No bate-papo, foram abordados os 5 pilares mais importantes para a gestão das emoções, segundo Daniel Goleman em seu livro “Inteligência emocional”. São eles;
- Autoconsciência;
- Autorregulação;
- Automotivação;
- Empatia;
- Habilidades Sociais.
Segundo Veras, a inteligência emocional está fortemente ligada à saúde mental, e desenvolver estes 5 aspectos faz com que as pessoas se tornem mais fortes e mais resilientes para lidar com situações de estresse ou pressão no trabalho.
E você? Já se sentiu à beira de um burnout? Nesta entrevista, Veras também deu algumas dicas de como identificar os sinais e evitar o esgotamento emocional causado pelo trabalho em excesso. Confira no vídeo completo clicando aqui.