À beira da falência? Em crise, 123Milhas faz demissão em massa e suspende serviço
A crise que assola a 123Milhas ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (28), o que gera fortes rumores no mercado de que a empresa pode decretar falência.
Após cancelar pacotes promocionais de viagens, a empresa de turismo promoveu uma demissão em massa em sua sede, em Belo Horizonte (MG). A informação foi confirmada ao Money Times por um ex-funcionário, que pediu para não ser identificado.
Segundo ele, além de demitir funcionários, a 123Milhas não garantiu se eles receberão os direitos trabalhistas pelo desligamento da empresa. “Eles prometeram pagar o salário do mês. Mas não o acerto”, disse.
Segundo a rádio mineira Itatiaia, a demissão em massa atingiu 80% dos funcionários da empresa, que chega perto de 2 mil.
Ex-funcionários da 123Milhas também manifestaram-se por meio das redes sociais, com postagem de despedida no LinkedIn.
Sobre as demissões, a 123Milhas alegou, por meio de nota, que iniciou hoje “um plano de reestruturação, com redução do tamanho da equipe para se adequar ao novo contexto da empresa no mercado”. Contudo, não confirmou quantas pessoas foram desligadas da agência de viagens e de quais departamentos elas faziam parte.
Serviço de controlada da 123Milhas é suspenso
Além da demissão em massa, a 123 suspendeu os serviços de compra de milhas pela sua controlada, a Hotmilhas. O anúncio está no site oficial da empresa desde sábado (26).
Outra empresa de compra e venda de milhas muito conhecida no mercado também pertence à 123. Trata-se da Maxmilhas.
Em janeiro deste ano, a 123Milhas e a plataforma de pesquisa e compra de viagens anunciaram um acordo de fusão. Porém, como as empresas são independentes, os serviços da Maxmilhas seguem ativos.
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