BusinessTimes

A ação que pode saltar até 194% por causa da disparada do petróleo

11 maio 2022, 17:20 - atualizado em 11 maio 2022, 17:20
3R petroleum Ação
XP, Genial e BTG acreditam no potencial da ação da 3R Petroleum (Imagem: Reprodução Linkedin 3R Petroleum)

A ação da 3R Petroleum (RRRP3) pode disparar até 194,11% após a divulgação do relatório de certificação de reserva, segundo disse o analista da Genial Investimentos em relatório enviado aos clientes na noite da última terça-feira (10).

Esse otimismo como o papel também é reafirmado pela XP Investimentos, mas em um tom menos benevolente, afinal, os especialistas calculam que o papel pode saltar até 89,56%, na comparação com fechamento desta última terça, quando o ativo encerrou o dia cotado a R$ 40,46.

As duas casas de análises gostaram do aumento nas reservas, a XP destacou que os maiores volumes foram positivos para a petroleira. Eles atribuíram a disparada do petróleo Brent às conquistas de alguns marcos alcançados nas reservas e que isso deve continuar.

“A alta do Brent, que deve continuar daqui para frente, e a conclusão da aquisição do Cluster Recôncavo, são passos importantes para um merecido re-rating das ações 3R”, dizem Thales Carmo e Andre Vidal, que assinam o relatório.

Já a Genial encheu a 3R Petroleum de elogios e classificou a empresa como uma das melhores do setor.

“Para fins de comparação, a 3R Petroleum segue tendo o segundo melhor perfil de reservas dentre todas as empresas comparáveis da américa latina, ficando atrás apenas da Petrorecôncavo”, explica Vitor Souza, que assina o documento da Genial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Reservas que foram destaques positivos para ação

Outro ponto é que Genial e XP teceram elogios para as reservas de Macau, Fazenda Belém, Pescada e Arabaina, Recôncavo e Rio Ventura.

“Essencialmente, o total de barris em reservas recuperáveis P2 desses campos saltou de 487 milhões de barris para 515 milhões de barris recuperáveis de acordo com as novas certificações, um incremento de c. 5,7% em relação as reservas anteriores”, diz a Genial.

Por outro lado, os especialistas da XP não trouxeram muitos detalhes, mas voltaram a dizer que a alta do preço do petróleo é um fator fundamental para essa guinda nas reservas de Macau, Fazenda Belém, Pescada e Arabaina, Recôncavo e Rio Ventura.

Já o BTG Pactual, disse que reitera a 3R Petroleum como a favorita do setor de óleo e gás, pois enxerga que a ação está descontada e que isso deve acabar em breve.

No entanto, o Banco não estipulou um preço-alvo para ativo, apenas teceu comentários sobre o relatório, que vão na mesma linha de XP e Genial.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!