A ação ‘coringa’ que pode subir 31%, segundo a XP em início de cobertura
A XP Investimentos iniciou a cobertura das ações da Ambipar (AMBP3) com uma recomendação de compra e preço-alvo de R$ 49 – o que implica potencial de alta de cerca de 31,4%.
A companhia auxilia empresas na gestão de riscos ambientais, no cumprimento da regulação e no desenvolvimento de práticas ESG (ambiental, social e governança).
A XP, que definiu a Ambipar como “coringa em soluções ESG”, enxerga o grupo como uma empresa que combina soluções ambientais, sociais e de governança com o crescimento orgânico e inorgânico.
A Ambipar apresentou um forte crescimento via compra de outras empresas em 2021 e planeja manter ritmo de estratégia de aquisições.
Para a corretora, a empresa tem uma estratégia de crescimento “convincente, seguida à risca pela administração que entregou mais de 20 aquisições após o IPO“.
A XP, em relatório assinado por Herbert Suede e equipe, ainda cita um crescimento “relevante de 175% na receita líquida consolidada”.
A corretora vê a companhia negociada a uma taxa interna de retorno (TIR) real de 9,8% e EV/Ebitda 22E implícito de 7,2x (versus 9.1x que, segundo os executivos, é mais atrativo).
Linhas de negócio
Os negócios da Ambipar são estruturados em dois segmentos Ambipar Environment e Ambipar Response, destaca a XP.
O Ambipar Environment tem foco na expansão no Brasil e no exterior, como uma estratégia de inovação disruptiva, e possui quatro linhas de receita:
- gestão e valorização de resíduos;
- pós-consumo e logística;
- créditos de carbono
- outras soluções customizadas;
Já o Ambipar Response é responsável pela gestão de crises e resposta a emergências ambientais, químicas e biológicas, oferecendo suporte por meio de mais de 350 bases em 16 países.
O setor também possui os mesmos focos, visando aumentar sua capilaridade e diminuir o tempo de resposta, destaca a corretora.
Segundo a XP, para ambos, as receitas internacionais estão em constante crescimento e a duração dos contratos é superior a 5 anos, todos com contrapartes privadas.
Contudo, existe uma diferença na sobreposição de clientes entre as duas subsidiárias, mapeado pela companhia, 98% dos clientes da Ambipar Response não são clientes da Environment, pontua.
O fato é visto como oportunidade de cross-selling (venda-cruzada) pela Ambipar, ainda conforme a XP.
Disclaimer
O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.
Receba as newsletters do Money Times!
Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!