Eleições Minas Gerais: Saiba quem está na disputa pelo governo e senado e o que dizem as pesquisas
Em Minas Gerais, disputam o governo Cabo Tristão (PMB), Carlos Viana (PL), Indira Xavier (UP), Kalil (PSD), Lorene Figueiredo (Psol), Lourdes Francisco (PCO), Marcus Pestana (PSDB), Renata Regina (PCB), Vanessa Portugal (PSTU) e Zema (Novo).
Conheça o perfil dos candidatos ao governo
No estado, 16.290.870 eleitores, divididos em 853 cidades, estão aptos para votar nas eleições deste ano. Caso nenhum candidato alcance 50% dos votos válidos o segundo turno será disputado no dia 30 de outubro.
Saiba quem são os candidatos ao Senado por Minas Gerais
Para a vaga no Senado estão concorrendo Alexandre Silveira (PSD), Bruno Miranda (PDT), Cleitinho (PSC), Dirlene Marques (PSTU), Irani Gomes (PRTB), Marcelo Aro (PP), Naomi de Almeida (PCO), Pastor Altamiro Alves 9PTB) e Sara Azevedo (PSOL).
Minas Gerais ainda tem 1103 candidatos para as 53 vagas de deputado federal e 1411 candidatos para as 77 vagas de deputado estadual.
Pesquisa eleitoral
Para a vaga no Senado, a pesquisa Ipec divulgada na terça-feira (27) mostra Flavia Arruda e Damares Alves empatadas com 28% das intenções de voto com Rosilene Corrêa com 12%.
Na disputa para o governo, a pesquisa mostra Zema com 45% e Kalil com 34%.
A pesquisa ouviu 2.000 pessoas entre os dias 24 e 26 de setembro em 102 cidades mineiras. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR‐06414/2022.
MONEY TIMES NAS ELEIÇÕES 2022!
Assista à série especial com as propostas para a economia dos candidatos à Presidência da República! Siga o Money Times no Facebook!