MT Labs

18/100 dias de Trump na Casa Branca: acompanhe o dia a dia do presidente e entenda como as decisões do republicano podem impactar os seus investimentos

07 fev 2025, 12:00 - atualizado em 07 fev 2025, 11:54
donald trump eua criptomoeda bitcoin btc
Tarifaço de Trump dominou a primeira quinzena do segundo mandato do republicano - acompanhe os desdobramentos em série especial que vai registrar os 100 primeiros dias do presidente americano

Há pouco mais de 15 dias, Donald Trump tomou posse do cargo de presidente dos Estados Unidos. Esta é a segunda vez que o bilionário ocupa tal posição e as expectativas para o que pode acontecer nos próximos 4 anos são altas. 

O motivo é simples, as decisões de Trump não afetam apenas os EUA. As escolhas do presidente americano tendem a impactar a economia e a política em todo mundo. 

Neste momento, Trump atravessa uma fase crucial, os 100 primeiros dias. Em geral, essa etapa costuma ditar o “tom” do governo. E neste caso, o presidente parece não estar perdendo tempo. 

Em pouco mais de duas semanas muita coisa aconteceu: 

  • Tarifas sobre importações de diversos países;
  • Demissão de mais de mil indicados presidenciais; 
  • Anúncio de um investimento multibilionário em inteligência artificial;
  • Deportação de imigrantes brasileiros; 
  • Ameaça de controle da Faixa de Gaza; e
  • Uma série de falas polêmicas.

Para acompanhar toda essa movimentação, o Seu Dinheiro — portal parceiro do Money Times — está “na cola” do republicano, registrando o “Diário dos 100 dias”

Nesta cobertura especial, os investidores podem acompanhar tudo que acontece de mais importante na Casa Branca, os desdobramentos e o impacto para o mercado brasileiro. 

ACOMPANHE O DIÁRIO DOS 100 PRIMEIROS DIAS DE TRUMP 

Tarifaço de Trump causou alvoroço nos primeiros dias do governo – Brasil também está na lista

A primeira quinzena dos 100 primeiros dias do governo Trump foi bastante agitada e com diversas pautas a serem discutidas. Mas o assunto que dominou os primeiros dias do governo Trump foram as tarifas comerciais

No dia 30 de janeiro, Trump anunciou a imposição de tarifas de 25% sobre produtos importados do México e Canadá e 10% sobre a China.  

A notícia não foi bem recebida pelos mercados, que entraram em fevereiro com os ativos de risco negociando no vermelho. Assim, já na segunda-feira (3), o S&P 500 fechou em queda de 0,76%, temendo uma aceleração da inflação ao redor do mundo

A postura do presidente americano deu início a uma guerra comercial. O Canadá respondeu com tarifas da mesma magnitude sobre os EUA. E a China respondeu acionando a Organização Mundial do Comércio para resolver a situação. 

Entretanto, 48 horas após o anúncio das tarifas, Trump sentou-se à mesa para negociar. O republicano suspendeu por 30 dias a tarifa sobre os produtos importados do México e Canadá. Contudo, com relação à China, o presidente disse que pretende negociar em breve. 

Mas o fato é que o tarifaço de Trump parece estar longe de acabar, e o Brasil também está na mira. O presidente norte-americano ameaçou os países membros do Brics com tarifas de 100%

A ameaça se deve a intenção do bloco econômico — ao qual o Brasil faz parte — de criar uma moeda própria para negociação, substituindo o dólar. Além disso, Trump declarou que o Brasil está entre os países que “taxam demais” e “querem o mal” dos Estados Unidos. 

Acompanhe os momentos mais importantes do governo Trump na série ‘O diário dos 100 dias’

Até agora Trump não cumpriu a promessa de tarifar as importações brasileiras, mas o mercado está acompanhando o presidente americano de perto, pois ele pode anunciar a medida a qualquer momento.

E você também pode ficar por dentro das movimentações do dia-a-dia do presidente americano. Os jornalistas do Seu Dinheiro — portal parceiro do Money Times —, Ricardo Gozzi e Carolina Gama, estão registrando tudo o que acontece de mais importante na Casa Branca no “Diário dos 100 dias”

Nesse material, você vai encontrar os principais acontecimentos dos 100 primeiros dias do governo Trump e como as decisões do presidente norte-americano estão impactando a economia ao redor do mundo. 

Então, se você quer acessar este conteúdo, basta clicar no botão abaixo e realizar o seu cadastro gratuito. 

Fique tranquilo, pois esta é uma cortesia do Seu Dinheiro para os seus leitores e em nenhum momento você será cobrado por este conteúdo:

‘DIÁRIO DOS 100 DIAS’: ACOMPANHE AS PRINCIPAIS DECISÕES DE TRUMP

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
isabelle.santos@empiricus.com.br
Comunicóloga formada pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). É redatora do Money Times, Seu Dinheiro e Empiricus.
Leia mais sobre:

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar