99Pay lança campanha de ‘Defesa Digital’ visando segurança dos clientes; confira
A 99Pay, carteira digital do aplicativo de mobilidade 99, lançou uma nova campanha que visa a segurança dos clientes contra fraudes, com a missão de conscientizar e educar os usuários.
A campanha “Defesa Digital” conta com a parceria do judoca Flávio Canto, sendo o rosto tanto da campanha, como dos conteúdos e aulas que ainda serão disponibilizadas nas redes sociais da marca.
“Todos os dias observamos o surgimento de novos tipos de golpes, por isso acreditamos na importância de educar e conscientizar os nossos usuários sobre segurança digital. Utilizamos tecnologias líderes no setor e melhoramos continuamente nossos processos para trazer cada vez mais segurança aos nossos usuários”, explica Bruno Trigo, gerente sênior de risco da 99Pay.
Conforme indica um levantamento divulgado pela Fortinet, o Brasil foi considerado o segundo país com mais vítimas de crimes digitais, como golpes online, perdendo apenas do México.
Confira o teaser da nova campanha “Defesa Digital” da 99Pay:
99Pay: Campanha ‘Defesa Digital’
As aulas serão disponibilizadas tanto nas redes sociais, quanto nos canais dos aplicativos da 99 e 99Pay e terão duração de no máximo um minuto.
Tratam-se de dicas e informações que auxiliam o cliente no combate aos crimes mais comuns de engenharia social — técnica usada por criminosos virtuais para induzir pessoas a compartilhar dados sensíveis.
- Dividendos da Petrobras (PETR4) estão sob ameaça? Analista explica por que o novo investimento da petroleira pode impactar a distribuição de proventos aos acionistas, assista ao Giro do Mercado clicando abaixo e saiba mais:
Nos conteúdos, Flávio Canto educará os usuários utilizando metáforas do judô. “Estou super feliz de fazer parte de uma ação que hoje é valiosa e necessária. Depois da pandemia, a digitalização de produtos e serviços financeiros cresceu muito, tanto entre os jovens quanto entre pessoas mais velhas”.
Além disso, a equipe da 99 dispõe de ferramentas de monitoramento e criptografia para proteger a movimentação de seus clientes em todas as operações da carteira e, dessa forma, é possível acompanhar e observar de forma manual, cada área na qual deve ser aplicada maiores vias de segurança.
“Nosso principal objetivo é empoderar o usuário para que ele seja capaz de identificar e se defender de alguns dos golpes mais comuns no ambiente online. Dessa forma, ele fica financeiramente protegido e se sente mais seguro para usufruir dos benefícios oferecidos pelas carteiras digitais e pelas formas de pagamento online”, conclui Trigo.
Trigo também aponta que o grupo está avaliando a entrada da marca ao Celular Seguro — programa do governo federal, que busca permitir que o usuário bloqueie via aplicativo ou plataforma na web, aparelhos que tenham sido roubados, furtados ou perdidos.
Além disso, a 99Pay também deixa em aberto a possibilidade de novas aulas e formas de combate, conforme apareçam novos golpes e fraudes ao público.