99 lança recurso para conseguir viagens mais rapidamente; entenda e veja como ter o seu
A 99 anunciou o lançamento do “Selo de Verificação para passageiros”, que visa classificar usuários com mais informações na plataforma, conforme a quantidade de validações realizadas.
Dessa maneira, serão disponibilizados dois selos: Essencial e Premium. O objetivo, segundo a companhia, é melhorar a experiência na plataforma, pois afirmam que os motoristas parceiros tendem a aceitar mais viagens de passageiros com perfis mais completos.
“Essa é uma pequena atitude que faz muita diferença para melhorar a experiência tanto do passageiro quanto do motorista. Demora 15 segundos para completar o cadastro no app. O passageiro passa a receber o carro mais rapidamente e o motorista a se sentir mais seguro na viagem”, diz Leandro Abecassis, Diretor de Produto e Experiência da 99.
- Banco do Brasil (BBAS3) vai pagar uma bolada bilionária: Vale a pena apostar nas ações agora e aproveitar os proventos? Saiba mais no Giro do Mercado desta quinta-feira (10), é só clicar aqui para assistir. Não deixe de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Como obter os selos da 99?
Para obter o selo Essencial, o passageiro deve inserir o nome exato que possui no CPF, o que será checado em fontes externas.
Já a obtenção do selo Premium depende do passo anterior mais a inclusão da foto de rosto do usuário, que será verificada via inteligência artificial para garantir que se trata da face de uma pessoa.
A 99 destaca atualmente todos os passageiros já precisam incluir CPF ou cartão de crédito no aplicativo, sendo que esses documentos são verificados antes de eles fazerem a primeira corrida.
Segundo pesquisa realizada pela companhia, o selo vai ajudar passageiros a terem suas corridas aceitas mais rapidamente porque motoristas tendem a aceitar mais viagens de perfis mais completos
A iniciativa faz parte de um pacote da 99 para melhorar ainda mais a experiência na plataforma em 2023. O investimento no ano é de 40 milhões.