99 e chinesa BYD fecham parceria para disponibilizar carros elétricos; entenda
A BYD, montadora chinesa, anunciou nesta quarta-feira (05) que fechou parceria com a 99, empresa de transporte por aplicativo, conforme informações da Reuters.
Com a parceria, serão disponibilizados 300 automóveis elétricos a motoristas parceiros em São Paulo para locação entre julho e outubro deste ano. O modelo será o BYD D1, pensado em conjunto com a chinesa DiDi, proprietária da 99, informou a agência de notícias.
A plataforma irá subsidiar parte do valor do aluguel. Dessa forma, o diretor de inovação da 99, Thiago Hipólito, explica que haverá um bônus mensal de 2 mil reais por carro alugado, que começa em julho e não tem prazo para terminar.
“Qual a nossa visão de longo prazo? O motorista que dirige carro elétrico terá uma redução de custo operacional de 80% quando comparado a um carro à combustão”, disse à Reuters.
Hipólito afirmo ainda que há planos de expandir a ação para outras cidades e Estados.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM JULHO: João Piccioni, analista-chefe da Empiricus Research, indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, assista aqui! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
BYD no Brasil
Na última semana, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou que a BYD terá instalação em Camaçari (BA), no local onde ficava a antiga fábrica da Ford.
Segundo Rodrigues, a companhia confirmou ao presidente Lula (PT) que irá instalar a praça fabril. Agora, está correndo processo para possível concessão do porto regional à empresa. Esta concessão pertencia a Ford, que mantinha fábrica no local até 2021.
Dessa forma, agora, a BYD busca assumir a concessão e, com isso, ter facilidade para o escoamento da futura produção de veículos na região.
* Com informações da Reuters