Últimas Notícias Nova Previdência Cotações Comprar ou Vender Criptomoedas Empresas
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

9 ações para comprar antes da Reforma da Previdência

Gustavo Kahil - 19/03/2019 - 14:08
O banco analisou o impacto deste ajusta fiscal sobre a força de trabalho, assumindo as idades mínimas de aposentadoria propostas e as regras de transição

A reforma da Previdência, caso seja aprovada, pode destravar um novo ciclo de crescimento no Brasil. E o impacto nas ações negociadas na Bolsa também será transformador. A equipe de análise do Bradesco BBI fez contas e identificou as nove ações que podem ser compradas agora para ganhar com esta nova realidade.

O que ainda está barato na Bolsa? Veja as 6 ações negociam em nível “pechincha”

Ibovespa agora deve rumar os 125 mil pontos, aponta XP

O banco analisou o impacto deste ajusta fiscal sobre a força de trabalho, assumindo as idades mínimas de aposentadoria propostas e as regras de transição.

Três principais indicadores, que afetam diretamente o cálculo sobre os preços das ações, seriam positivamente influenciados:

1 – A taxa de desconto cairia em torno de 0,2 ponto percentual como reflexo do menor risco país e prêmio de risco sobre ações. O modelo do banco implica que, para cada 1 p.p. de queda na taxa de desconto, o Ibovespa sobe 13%.

Fechada nos últimos 10 meses, agora está reaberta, por tempo limitado. Veja como é possível ter 5 anos de lucro na Bolsa em apenas uma operação de curto prazo

2 – A mudança nas regras das aposentadorias desencadearia um maior apetite ao risco, com o mercado precificando melhores projeções para os lucros nos próximos 12 meses. “Poderíamos antecipar um ciclo de crescimento mais longo. Assumimos pelo menos cinco anos adicionais de crescimento do PIB no cenário de ajuste fiscal profundo”, aponta o Bradesco.

3 – Os analistas indicam que a reforma poderia fortalecer a aposta acima do consenso sobre a alavancagem operacional e crescimento dos lucros. “De acordo com nossos modelos, para cada 1 p.p. de surpresa positiva do PIB, o Ibovespa subiria em cerca de 8%.

O que comprar?

Segundo o banco, os principais nomes para este novo cenário seriam: Banco do Brasil (BBAS3), B3 (B3SA3), CVC Brasil (CVCB3), Duratex (DTEX3), Randon (RAPT4), Azul (AZUL4), Cemig (CMIG4), Usiminas (USIM5) e Petrobras (PETR4).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você
Recomendados para você
Exclusivo: Método de Luiz Barsi é revelado em curso inédito