8 ações agro são “blindadas” para ano eleitoral (e estão baratas)
Já está martelado na cabeça dos investidores que a corrida eleitoral em 2022 irá apimentar a volatilidade da Bolsa de Valores brasileira.
Mas será que não há nenhum refúgio em vista? Segundo analistas do BTG Pactual (BPAC11), o oásis está no agronegócio, com oito ações “blindadas” e negociando com desconto.
“Acreditamos no momentum favorável para as ações agro em 2022, além de performarem como um porto seguro em meio a um ambiente de incertezas macroeconômicas domésticas e políticas”, afirmam Thiago Duarte, Henrique Brustolin e Pedro Soares, que assinam o relatório.
Entre as ações de sucroenergia, a favorita do banco é a Raízen (RAIZ4), dada sua perspectiva de melhor veículo a se beneficiar da tendência de descarbonização, algo ainda não precificado pelo mercado.
No segmento de varejo, a escolha do BTG é a compra da 3tentos (TTEN3), que assim como a Raízen, fez sua estreia na B3 (B3SA3) em 2021.
A companhia dá a possibilidade dos investidores se exporem ao mercado agro antes do que acontece nas fazendas, via uma plataforma integrada de varejo, trading, processamento de soja, o que na visão dos analistas, agrega mais valor aos clientes da 3tentos.
Já entre os frigoríficos listados, a JBS (JBSS3) é a ação predileta do BTG.
Apesar do papel estar entre as maiores altas do Ibovespa (IBOV) no ano, o banco enxerga mais potencial de alta, dado o desconto levando em conta o histórico de múltiplos.
“Mesmo com a normalização das margens do gado nos Estados Unidos, a diversificação de negócios da JBS deve amenizar o impacto, enquanto a distribuição de dividendos segue como uma bandeira sólida”, concluem.
Veja a seguir as oito ações agro indicadas pelo BTG Pactual em 2022:
Disclaimer
O Agro Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.