Eleições 2022

Eleições 2022 Rio de Janeiro: Acompanhe a apuração para senador em tempo real

02 out 2022, 19:12 - atualizado em 02 out 2022, 19:13
senado eleições eleição 2022 rio de janeiro apuração primeiro turno
Disputa: 13 candidatos concorrem à vaga de senador pelo Rio de Janeiro (Imagem: REUTERS/Ueslei Marcelino)

No primeiro turno das eleições, 13 candidatos disputam o cargo de senador pelo Rio de Janeiro. Acompanhe a apuração em tempo real realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral.

{{ eleitorado }} Eleitores
{{ urnasApuradasPercentual }}% De urnas apuradas
Abstenções {{ abstencao }} ({{ abstencaoPercentual }}%) | Comparecimento {{ comparecimento }} ({{ comparecimentoPercentual }}%) última atualização em {{ dataAtualizacao }} às {{ horaAtualizacao }}
Atenção! O TSE declara que nenhum eleito foi atribuído com a seguinte justificativa: {{ ausenciaDeEleitoMotivos }}
Outros candidatos
Nenhum resultado encontrado para "{{ search }}".
Válidos
{{ votosValidos }} ({{ votosValidosPercentual }}%)
Brancos
{{ votosBrancos }} ({{ votosBrancosPercentual }}%)
Nulos
{{ votosNulos }} ({{ votosNulosPercentual }}%)
Anulados
{{ votosAnulados }} ({{ votosAnuladosPercentual }}%)
Pendentes
{{ votosPendentes }} ({{ votosPendentesPercentual }}%)
Carregando...
A apuração nesta região ainda não foi iniciada ou disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Veja os candidatos ao senado

Alessandro Molon (PSB)

Alessandro Molon (PSB), professor e radialista, é atual deputado federal. Molon foi candidato à prefeitura do Rio em 2008 e 2016.

  • ESPECIAL ELEIÇÕES | Dividendos em risco: Lula, Bolsonaro, Ciro e Simone Tebet querem taxar seus proventos e podem atacar sua estratégia de renda extra em 2023; veja o que esperar e como se proteger num material gratuito que liberamos para você. Basta clicar aqui

André Ceciliano (PT)

André Ceciliano (PT) é deputado estadual com mandatos consecutivos desde 2011. Além disso, foi prefeito de Paracambi, na Região Metropolitana da capital fluminense.

Antonio Hermano (PCO)

Antonio Hermano (PCO), 67 anos, é natural do Rio de Janeiro (RJ) e é o candidato do PCO a senador no Estado.

Bárbara Sinedino (PSTU)

Bárbara Sinedino (PSTU) professora e dirigente sindical concorre à vaga no Senado pelo PSTU.

Cabo Daciolo (PDT)

Cabo Daciolo (PDT) é ex-sargento do Corpo de Bombeiros, foi líder das manifestações dos bombeiros no Rio de Janeiro em 2011 e desde então se tornou atuante na política. Ex-deputado federal pelo PSOL, Daciolo participou da disputa à Presidência em 2018.

Clarissa Garotinho (União Brasil)

Clarissa Garotinho (União Brasil) é deputada federal e filha dos ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho. Clarissa foi vereadora e deputada estadual e candidata a vice-prefeita do Rio em chapa com Rodrigo Maia.

Hiran Roedel (PCB)

Hiran Roedel (PCB), natural do Rio de Janeiro (RJ), é formado em História pela UFRJ e atua na base do Sindicato dos Professores de escolas privadas (Sinpro-RJ). Entrou para a política no movimento sindical bancário, em 1982. Roedel também foi candidato a vereador da capital fluminense em 2012.

Daniel Silveira (PTB)

Daniel Silveira (PTB), é deputado federal e policial militar. Fez sua estreia nas eleições de 2018.

Marcelo Itagiba (Avante)

Marcelo Itagiba (Avante) é ex-deputado federal e ex-superintendente da PF no Rio de Janeiro. O candidato tenta a vaga no senado pelo Avante.

Prof. Helvio Costa (DC)

Prof. Helvio Costa (DC), de 50 anos, é contador e natural de Niterói (RJ). Costa é candidato a senador no Rio de Janeiro pelo Democracia Cristã.

Raul Bittencourt (UP)

Raul Bittencourt (UP), de 46 anos, é formado em Direito. O candidato é servidor do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e diretor licenciado do Sindicato dos servidores federais dos municípios do Rio de Janeiro (Sindsep-RJ). Em 2020, foi candidato a vereador pela cidade do Rio de Janeiro pelo UP.

Romário (PL)

Romário (PL) é candidato à reeleição para cargo de senador. Popular como ídolo do futebol, ele trocou o Podemos pelo PL antes da chegada de Bolsonaro e do governador Cláudio Castro. Romário foi eleito deputado federal em 2010 e assumiu como senador quatro anos depois. Em 2018, perdeu a disputa para o governo do Estado.

Sued Haidar (PMB)

Sued Haidar (PMB) é presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB) e, nas eleições de 2018, concorreu a deputada federal. Em 2020, foi candidata a prefeita da cidade do Rio de Janeiro (RJ).

 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar