Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

7 fundos imobiliários para investir agora, segundo o Santander

Gustavo Kahil - 06/12/2018 - 14:41

Imóveis

A equipe de análise do Santander revelou nesta semana as suas preferências no mercado de fundos imobiliários com a indicação de oito para o investimento no mês de dezembro, mostra um relatório enviado a clientes e assinado por Felipe Vaz.

Ele ressalta que os FIIs, medidos pelo índice IFIX, tiveram uma valorização de 2,59% em novembro. No acumulado de 2018, a performance é de 3,32% e nos últimos 12 meses, a alta é de 3,95%. O rendimento/yield anualizado médio dos fundos imobiliários está em 6,76%.

A carteira no mês de novembro ficou em 1,94%, considerando tanto a valorização das cotas como a distribuição de rendimentos dos FIIs recomendados. O acumulado em 2018 é de +10,57% (+7,25 p.p. superior ao IFIX no mesmo período).

Perspectivas

Para dezembro, Vaz fez ajustes nos pesos recomendados dos FIIs e uma movimentação tática na carteira. Saiu do portfólio o FII Covepi GGRC11  e entrou o FII Cyrela Thera Corporate THRA11.

“O racional da troca está pautado em: Desde que incluímos o FII GGRC11 na carteira em Set/17, a valorização foi expressiva (+26,58% vs. IFIX de +10,48%). A realocação considera que o FII está em processo de uma nova emissão de cotas, a ser submetida à aprovação dos cotistas na assembleia do próximo dia 03/Dez (para acessar o edital da convocação, e que suas cotas fecharam o mês passado com um ágio de +9,55% em relação ao preço proposto de emissão (R$ 127,85 vs. R$ 116,70), o que deve gerar no curto prazo uma pressão de venda”, indica.

Nesse momento, explica o analista, é melhor aumentar a exposição ao segmento de escritórios (padrão AAA) na cidade de São Paulo como é o caso do FII THRA11, que deve aproveitar-se de potencial de aumentos acima da inflação nos alugueis e valorização do preço por metro quadrado na cidade nos próximos anos.

Veja a carteira