Fundos Imobiliários

7 fundos imobiliários com rendimento de até 12% para apostar antes do governo Lula, diz Itaú BBA

28 nov 2022, 9:30 - atualizado em 25 nov 2022, 19:33
fundos imobiliarios fii
Itaú BBA escala 7 fundos imobiliários de lajes corporativas do Ifix para investir ainda este ano (Imagem: Freepik)

Os fundos imobiliários passam por um momento misto. O índice referência do setor (Ifix) derrete na B3 em meio à migração de investidores da renda variável para a fixa com a alta dos juros no mercado futuro influenciada pelas incertezas com o cenário fiscal no governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva.

Ainda assim, alguns fundos seguem atrativos, como os de lajes corporativas. Os analistas do Itaú BBA, Larissa Nappo e Marcelo Potenza, recomendam a compra de sete fundos imobiliários do segmento.

Segundo eles, por mais que o cenário econômico ainda esteja complicado e a própria dinâmica de mercado para FIIs de lajes corporativas ainda não seja das melhores, o apetite pelo setor continua.

“Ao longo dos últimos meses, observamos transações envolvendo investidores do mercado privado e FIIs, como é o caso do VBI Prime Properties [PVBI11], que recentemente vendeu sua participação em um de seus ativos e está em processo de incorporar o imóvel que consta no portfólio do Vila Olímpia Corporate [VLOL11]”, dizem.

A equipe do BBA acrescenta que fundos de lajes corporativas continuam sendo oportunidades de ganho de capital, seja pelo desconto em relação aos valores patrimoniais, pela comparação com o custo de reposição ou pelo desconto frente as transações que aconteceram recentemente.

Os analistas reforçam que os fundos compõem o Ifix. Entre eles, Vinci Offices (VINO11) e RBR Properties (RBRP11) estão entre os FIIs que mais recuam no acumulado de 2022, segundo levantamento realizado por Einar Rivero, do TradeMap, com valores de 22 de novembro. As quedas são de 7,07% e de 26,16%, respectivamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

7 fundos imobiliários para comprar ainda em 2022

Fundo Ticker Retorno com dividendos (anual)
Autonomy Edifícios Corporativos AIEC11 12,30%
Vinci Offices VINO11 8,40%
Kinea Renda Imobiliaria KNRI11 7,80%
VBI Prime Properties PVBI11 7,50%
CSHG Prime Offices HGPO11 7,40%
Pátria Edifícios Corporativos PATC11 6,90%
RBR Properties RBRP11 6,30%

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!