BusinessTimes

7 franquias em expansão para investir e lucrar até 70% do faturamento

28 abr 2023, 11:17 - atualizado em 28 abr 2023, 11:17
Franquias
Franquias: Houve um crescimento de operações nas cidades do interior (Créditos: Pixabay/@Piviso)

As franquias estão expandindo para fora do eixo entre Rio de Janeiro e São Paulo e indo para outras capitais. Algumas ligadas ao agronegócio, regiões metropolitanas e no interior do país.

As informações vieram de um levantamento realizado no último ano pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que mostra quais as 30 maiores cidades em crescimento no número de unidades de franquias. Dessas 30 cidades, 12 não são capitais.

De acordo com a pesquisa, houve um crescimento maior de operações de franquias nas cidades do interior e naquelas que não são capitais. A variação sobre o número de unidades entre os 12 municípios ficou em 21,1%, entre as 18 capitais o índice foi de 17,6%.

Veja sete franquias para investir

Mania de Churrasco! Prime Steak & Burger

Com 100 unidades em operação pelo Brasil, o segmento de atuação da franquia é em alimentação, servindo cortes de carnes nobres. Além de restaurantes nas praças de alimentação de shoppings centers, a marca tem um restaurante de rua, localizado no Itaim, em São Paulo.

O investimento mínimo na rede é de R$ 2,5 milhões. O retorno do investimento acontece entre 40 e 50 meses e o faturamento médio mensal é acima de R$ 400 mil. O franqueado pode lucrar mensalmente de 10% a 15% do faturamento.

Busger

A Busger é uma hamburgueria a bordo de ônibus antigos. Atualmente, a marca tem 11 endereços, sendo 7 localizados em São Paulo, 1 em Santo André e 1 em São José do Rio Preto, que seguem o modelo tradicional de operações. As outras duas operações são em Guarulhos e Pinheiros, sendo totalmente dedicadas ao delivery.

O investimento mínimo na rede é de aproximadamente R$ 600 mil a R$ 650 mil. O retorno do investimento chega entre 12 e 24 meses e o faturamento médio mensal fica entre R$ 140 mil e R$ 300 mil. O franqueado pode lucrar no mês 15% do faturamento.

Blue Sol Energia Solar

Pertencendo ao segmento de casa e construção, a Blue Sol Energia Solar atua em três frentes: capacitação, desenvolvimento de projetos e instalações comerciais, residenciais e para o agronegócio na área de energia solar fotovoltaica. O investimento mínimo na empresa é de R$ 9.275,00, o retorno acontece em 2 meses e o franqueado pode faturar mensalmente R$ 7.500, aproximadamente. Já o lucro mensal aproximado é de R$ 5.757.

PopCorn Gourmet

A PopCorn Gourmet é uma rede de franquias especializada em pipocas gourmet. No mercado franchising desde 2016, a empresa soma 50 unidades espalhadas pelo país. A companhia também conta com uma fábrica e quiosque recém-inaugurados em Miami e, em breve, vai inaugurar uma fábrica em Portugal. O investimento mínimo na franquia é de R$ 59.500,00, com retorno vindo entre 6 e 18 meses.

O faturamento médio mensal é de R$ 15 a R$ 30 mil ao mês. Do faturamento bruto, o franqueado pode lucrar de 15% a 30%, entre R$ 2.500 e R$ 9 mil.

Reino Rural Franchising

A Reino Rural trabalha com uma linha de produtos agropecuários como suplemento nutricional animal e fertilizantes. A marca se lançou no mercado de franchising em 2021, para capilarizar a expansão no país com modelo de negócio home office. O investimento mínimo na companhia é R$ 45.990. O retorno do investimento acontece entre 4 a 6 meses e o faturamento médio mensal é de R$ 57.746,36. O franqueado pode ter lucro líquido médio mensal em R$ 29.395,91.

Santo Santo Santo

A Santo Santo Santo possui um mix de artigos de religiosidade com mais de mil itens em acessórios masculinos e femininos. Em 2022, a marca iniciou a expansão por meio do franchising com modelo de negócio loja física. O investimento mínimo na empresa é a partir de R$ 242 mil. O retorno acontece entre 18 a 22 meses e o faturamento mensal pode ir de R$ 85 mil a R$ 109 mil. O lucro líquido médio mensal do franqueado fica entre R$ 15 mil a R$ 27 mil.

eLimp Estofados

A eLimp Estofados é especializada na limpeza e blindagem de estofados e de couro. Com modelo de negócio home office, a franquia possui gestão simples e período de implantação de até 30 dias. A marca foca em cidades do interior de MG, SP e RJ no primeiro semestre do ano para expandir. O investimento mínimo é de R$ 26 mil, com retorno estimado entre 3 a 9 meses. O faturamento médio mensal é R$ 15 mil e o franqueado pode lucrar 70% ao mês.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar