7 de Setembro: Governo Lula cria gabinete de crise; Força Nacional vai reforçar policiamento
O primeiro desfile do 7 de Setembro em Brasília sob o terceiro governo Lula já traz alguma tensão à capital, com a criação de um gabinete de crise e o acionamento da Força Nacional para reforço no policiamento.
A medida foi determinada para conter eventuais protestos ou invasões de bolsonaristas, depois do trauma do 8 de janeiro, quando milhares de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram as sedes dos Três Poderes.
No grupo que cuidará da segurança, marcam presença representantes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), da PF (Polícia Federal) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal). A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, afirmou que o esquema de segurança será maior do que na posse do presidente Lula.
Somente em policias militares e civis, serão mais de 2.500 homens garantindo a segurança do evento.
“Aquelas pessoas que estão querendo vir para o Distrito Federal para fazer bagunça, fazer arruaça, as forças de segurança irão agir, estão preparadas, é essa a nossa orientação”, afirmou a vice-governadora durante evento do governo distrital.
- AS 10 AÇÕES PARA INVESTIR EM SETEMBRO E LUCRAR COM A BOLSA: O analista Fernando Ferrer indica as melhores oportunidades para ganhar dinheiro neste mês no Giro do Mercado, clique aqui e assista! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.